“O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Papel, Caneta e Ação - Thati Machado, Clara Savelli e Aimée Oliveira

Título: Papel, Caneta e Ação
Autoras: Thati Machado, Clara Savelli e Aimée Oliveira
Editora: Independente
Páginas: 104
Classificação: 5/5
Sinopse: Cinderela, Lucy e Ana Luna. A pessimista, a sonhadora e a antissocial. Três jovens de pouca idade que estão em vias de alcançar o esplendor profissional e amoroso em suas vidas logo cedo. O problema é que nesse caminho nem tudo são flores. A forma como suas histórias se cruzam é mais enrolada que carretel de linha. E não é para menos, afinal, suas vidas viram de cabeça para baixo e antes que possam assimilar, elas já estão compartilhando um sonho, que além de ser um divisor de águas em suas vidas, também lhes renderá um belo presente: a amizade! E que melhor momento para selar essa união, que não na festa de ano novo? 
Onde Comprar: Amazon

Papel, Caneta e Ação é um livro que possui a história de três mulheres peculiares. Já a primeira personagem que conhecemos é Cinderela, mas que prefere ser chamada de Cindy, ela tem o talento de fazer lindos desenhos. Prefere conhecer as pessoas na internet e criar a amizade com elas, é dessa forma que ela conhece Roxy, a melhor amiga de Lucy, que escondida de sua amiga divulga o seu livro. Como a talentosa desenhista que ela é, faz uma versão própria da capa do livro e este é escolhido como a capa definitiva do livro que é lançado por uma editora. Com o sucesso da capa do livro, ela consegue um emprego e lá ela conhece um dos homens mais cobiçados dos Estados Unidos, que além de lindo é um homem completamente profissional e sempre quer que haja uma distância entre as duas partes quando o assunto é o trabalho. Mas o que Cindy não esperava é que começaria a cobiçar um dos homens mais cobiçados dos Estados Unidos.
Uma pequena parte de mim, a que não estava se segurando para não chorar, achava que tinha feito a coisa certa. Que apesar de doloroso, eu estava com a razão. Então, eu andei ainda mais determinada para fora da sala do que quando eu tinha entrado. [...]
Já no Canadá, Lucy vê sua vida mudar drasticamente quando o livro começa a fazer grande sucesso depois que sua melhor amiga Roxy, sem ela saber divulga o livro, fazendo assim com que uma editora publique o livro, e se torne um dos livros mais vendidos. Lucy sonha em encontrar um amor como o de seu livro. Quando ela assine um contrato para que seu livro seja adaptado aos cinemas, ela fica muito surpresa ao seu deparar com o ator que irá interpretar o protagonista e como parece que ele saiu direto de seu livro e surgiu na sua frente. Porém não é apenas o ator principal que a surpreende, mas também o diretor do filme Nathaniel Banoter, que além de lindo, aparenta ser também muito arrogante deixando Lucy, sempre confusa sobre qual será a sua próxima atitude.
O que é muito louco. Sinceramente, eu preferiria não pensar sobre isso. Ir em frente, esquecer tudo e viver minha vidinha pacata (não mais tão pacata assim). [...]
A última personagem que conhecemos é Ana Luna, uma atriz mexicana que esta em busca de um papel que a transforme em uma grande atriz. Isso acontece quando, ela é chamada para fazer um teste para interpretar a personagem principal do filme baseado no livro de Lucy. Já no teste ela conhece o ator que interpretará seu par romântico, Ethan, logo que os dois se conhecem ficam bem próximos. Ela também conhece a linda e estonteante mulher que irá interpretar a vilã da história, Ariana que também mexe com Ana.
Não havíamos chegado a uma conclusão. Sabíamos que era muito arriscado assumir nosso relacionamento naquele momento, então resolvemos levar a situação por mais algum tempo. [...]
A história foi muito bem feita, e a forma que as autoras conseguiram entrelaçar a histórias das três personagens foi muito bem desenvolvido. O livro é dividido em quatro partes, na primeira parte com o título de Num Papel Passado, foi escrito por Aimée Oliveira e como já havia falado conhecemos Cindy. Na segunda parte com o título Caneta na mão, problemas no coração (ou algo assim, mas menos brega) foi escrito pela Clara Savelli e conhecemos Lucy. A terceira parte tem  o título Finalmente, Ação!, foi escrito pela Thati Machado e conta a história de Ana Luna. Já na quarta parte com o título Epílogo, foi escrito pelas três autoras.
Esse foi um livro que eu adorarei e aqui já havia falado muito bem da Thati e como adoro a forma que ela escreve, e adorei poder conhecer agora duas outras novas autoras. O livro foi muito bem escrito e possui uma rápida leitura, quando você vê já acabou de o ler.
[...] Uma amizade onde Lucy servia de ponte para ligar duas pessoas tão semelhantes, porém distantes em seus próprios mundos.
Enfim, eu recomendo que leiam o livro, que além de ser um livro de três autoras nacionais é um livro que mostra que uma amizade pode surgir de um lugar que não esperamos, e se tornar algo que tem tudo para se tornar algo que durará a vida inteira.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Google+

Sobre o Blog...

O Rain, Books & Coffee é um blog para compartilhar minhas opiniões, resenhas e novidades sobre livros. Aqui você encontrará de todos os estilos, desde romances até drama. Fique a vontade para compartilhar, sugerir e comentar. Volte sempre...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota de 19 anos, apaixonada por livros, música e também que se apaixonada facilmente pelos personagens dos livros. Considerada bastante tímida, mas que somente as pessoas realmente próximas sabem que é uma garota que pode ser considerada maluca.

Participo!

Follow by Email

Seguidores

Blog Archive

Translate

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Siga no Bloglovin

Google+ do Blog

Copyright © Rain, Books & Coffee | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates