“O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Não Fuja! - FML Pepper

Título: Não Fuja!
Série: Trilogia Não Pare! - Livro 3
Autor (a): FML Pepper
Editora: Amazon
Páginas: 418
Classificação: 5/5
Sinopse: Último livro da trilogia de sucesso NÃO PARE!
Vida.
Morte.
O que há entre elas?
Antes delas?
Depois delas?
Como distinguir a linha tênue entre dois universos tão distintos e intimamente ligados?
Como não sucumbir ao desejo que lhe drena a vida?
Como aceitar que existe morte em vida e vida na morte?
O que fazer quando a morte é a centelha que pulsa na vida embebida de escuridão?
Que caminho tomar quando o perigo é real?
A bússola da existência gira e aponta: o medo é uma opção, a vida, uma batalha, a morte, uma bênção.
Se a morte não é o fim, o que virá depois?
Se você não leu Não Pare! ou Não Olhe! esse post pode conter spoilers.
Não Fuja! é o terceiro e último livro da trilogia da autora nacional FML Pepper. O livro inicia exatamente onde Não Olhe! terminou. Depois de ver a foto em que mostra a sua mãe viva Nina decide ficar em Zyrk, e ir em busca dela. Richard que esta praticamente morto, não muito como ajudar a protagonista, e também ainda não foi morto, porque como ele é um dos maiores guerreiros de Zyrk, ele só poderá ser morto depois de procriar. Durante a história Nina vai se lembrando do seu passado com sua mãe e um homem chamado Ismael (que não é o seu pai, Dale) quando ela era criança. Com isso, algumas novas perguntas vão surgindo e também quando elas são respondidas, podemos entender melhor o passado de Nina, e como e porque ela é considerada a Híbrida que poderá mudar a vida de todos os zyrknianos.
E onde havia vida, existiam chances. Ainda havia esperança para nós. Haveríamos de arranjar um meio de escapar de toda aquela loucura.
Depois que Nina e Richard conseguem fugir, os dois vão em busca das respostas do seu passado, e também chega a hora que eles devem tomar decisão sobre o que irão fazer com o que descobriram e quais serão as consequências.
Com uma história envolvente do começo ao fim, Não Fuja! é aquele típico livro que você não consegue largar até que o finalize. Com cenas de ação e revelações do começo ao fim, o livro me surpreendeu muito, já que é difícil encontrar uma série de livros em que todos eles te surpreendem e te fazem querer mais.
Somos ambos a vida e a morte do outro, fazemos parte da mesma energia. Se eu serei sua morte, não se esqueça de que você é a minha vida.
Outro ponto importante da história, foi que Pepper colocou também um pouco mais de enfase em outros personagens, não só os protagonistas, transformando assim possível vermos a história como um todo. A narrativa também é ótima, ela nunca fica enrolando, sendo de forma sólida, fazendo com conseguisse entender muito bem o que estava ocorrendo.
Eu já falei aqui, como essa trilogia me transformou em uma grande fã de Pepper e sua forma de escrita, e já estou doida por um novo livro da autora. E como ela foi uma autora brilhante, que colocou todos os detalhes que fizeram com que as perguntas que foram deixadas nos livros anteriores fossem respondidas.
Enfim, eu recomendo que leiam a trilogia Não Pare!, por que além de ser um livro de uma autora brasileira são livros que nos surpreendem da forma em que nos envolve completamente e como eles nos conquistam, não só a história, mas como os personagens e a autora.
Amar é acreditar, é aceitar os defeitos do ser amado como virtude ou um grande milagre. amar é se doar sem querer nada em troca. (...) Amar um dia de cada vez. Viver um dia de cada vez. Alegrar-me com o hoje, com o agora, como se fosse o último instante da minha vida.

2 comentários:

  1. Só li o primeiro e fiquei super confusa, mas não conseguia parar de ler Haha, to doida pra ler os outros *O*

    www.pinceluar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Isso é normal, mas leia os próximos livros que tenho certeza que você irá entender e gostar.
      Beijos...

      Excluir

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Google+

Sobre o Blog...

O Rain, Books & Coffee é um blog para compartilhar minhas opiniões, resenhas e novidades sobre livros. Aqui você encontrará de todos os estilos, desde romances até drama. Fique a vontade para compartilhar, sugerir e comentar. Volte sempre...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota de 19 anos, apaixonada por livros, música e também que se apaixonada facilmente pelos personagens dos livros. Considerada bastante tímida, mas que somente as pessoas realmente próximas sabem que é uma garota que pode ser considerada maluca.

Participo!

Follow by Email

Seguidores

Blog Archive

Translate

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Siga no Bloglovin

Google+ do Blog

Copyright © Rain, Books & Coffee | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates