“O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Ser Feliz é Assim - Jennifer E. Smith

Título: Ser Feliz é Assim
Autor (a): Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 400
Classificação: 5/5
Sinopse: A vida — assim como o amor — é cheia de conexões inesperadas e enganos oportunos. Uma ligeira mudança no curso pode gerar consequências surpreendentes. Afinal, às vezes, o desvio, o atalho é o verdadeiro caminho. A estrada que deveríamos ter escolhido desde sempre... Se pelo menos tivéssemos a coragem de fazer do coração nossa bússola.
Graham Larkin e Ellie O'Neill não poderiam ser mais diferentes. O rapaz é um ídolo adolescente, um astro das telas de cinema; uma vida calcada na imagem. O cotidiano constantemente sob o escrutínio dos refletores. Agentes, produtores, RPs, assessores... Já Ellie passou a vida escondida nas sombras, fugindo de um escândalo do passado enterrado em sua árvore genealógica.
Mas, mesmo sem aparentemente nada em comum, os dois acabam se conhecendo — ainda que virtualmente — quando Graham envia a Ellie, por engano, um e-mail falando sobre o porco de estimação Wilbur. Esse primeiro contato leva a uma correspondência virtual entre os dois, embora não saibam nem o nome um do outro. Os dois trocam detalhes sobre suas vidas, esperanças e medos.
Então Graham agarra a chance de passar tempo filmando na pequena cidade onde Ellie mora, e o relacionamento virtual ganha contornos reais. Mas será que duas pessoas de mundos tão diferentes conseguirão ficar juntas? Será que o amor é capaz de vencer — mesmo — qualquer obstáculo? E mais importante... é possível separar ilusão de realidade quando o coração está em jogo?
Ser Feliz é ler esse livro.
Nele conhecemos Ellie, uma garota calma e pé no chão. E Graham, um jovem ídolo, que apesar de ser famoso, mostra gostar das coisas simples. Quando Ellie recebe o e-mail de um desconhecido, os dois começam a criar uma grande amizade virtual. A troca de e-mails faz com que eles se conhecem mais do que as pessoas com quem eles vivem. Nenhum dos dois imaginam, como é a pessoa com quem estão conversando, mas isso muda quando um filme em que Graham é o protagonista, começa a ser gravado na pequena cidade em que Ellie vive.
[...] Só que, dessa vez, ele não estava sozinho; dessa vez, os dois tinham perdido o equilíbrio juntos.
Por causa de um acidente Graham acredita que a melhor amiga de Ellie seja a própria Ellie, mas isso é resolvido imediatamente. E quando Ellie descobre que é a pessoa com quem vem trocando mensagens, não se torna aquela garota deslumbrada e superficial que descobre que vem conversando com um astro de Hollywood, mas sim ela se sente meio chateada, já que permanecer por perto de Graham, se torna cada vez mais possível que os seus segredos de família sejam descobertos, porém isso não impede que os dois se aproximem e criem um vínculo.
- Adianta se eu contar uma piada?
- Acho que não.
- Tá bem, então.
- Mas... valeu a tentativa.
Ser Feliz é Assim é narrado em terceira pessoa, focando por um tempo em Ellie e depois em Graham, que nos permite conhecer melhor os protagonistas do livro.
O livro possui uma leitura simples, e isso o torna ainda mais especial, já que além de contar uma história que me prendeu com o envolvimento dos protagonistas, ele também possui várias cenas divertidas. Com um romance fofo e toques de realidade o livro me conquistou. A única coisa que não gostei do livro foi o final que ficou em aberto, e não podemos saber o que irá acontecer com os personagens.
Enfim, para quem quiser um livro com um romance fofo e divertido, Ser Feliz é Assim é uma boa opção para a leitura.

4 comentários:

  1. Oie Juliana! ^^
    Eu já li A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, nossaaaaa que nome longooo O.O, e ameeei a história, os personagens, tudoooo! <3 Adorei o Livro da Jennifer E. Smith! <3
    Ainda não sabia que já havia outro Livro dela públicado aqui no Brasil, e sendo da Escritora já entro para a minha lista!!!!
    Beijinhos e até! ^^

    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, Ser Feliz é Assim é o primeiro livro da autora que eu leio, e pretendo ler logo. Mas você deve sim ler esse livro, você vai gostar muito dele.
      Beijos...

      Excluir
  2. Oii, tudo bom?
    Esse tipo de livro "não é a minha praia", mas parece se tratar de uma obra bem interessante.
    Odeio muito finais abertos kkkkk
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,
      Eu também odeio finais abertos, acho que todo mundo odeia finais assim, mas eu gostei do livro, eu meio que gosto de todos os tipos de livros.
      Beijos...

      Excluir

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Google+

Sobre o Blog...

O Rain, Books & Coffee é um blog para compartilhar minhas opiniões, resenhas e novidades sobre livros. Aqui você encontrará de todos os estilos, desde romances até drama. Fique a vontade para compartilhar, sugerir e comentar. Volte sempre...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota de 19 anos, apaixonada por livros, música e também que se apaixonada facilmente pelos personagens dos livros. Considerada bastante tímida, mas que somente as pessoas realmente próximas sabem que é uma garota que pode ser considerada maluca.

Participo!

Follow by Email

Seguidores

Blog Archive

Translate

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Siga no Bloglovin

Google+ do Blog

Copyright © Rain, Books & Coffee | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates