“O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Um Milhão de Sóis - Beth Revis

Título: Um Milhão de Sóis
Série: Através do Universo - Livro 2
Autor (a): Beth Revis
Editora: Novo Século
Páginas: 376
Classificação: 4/5
Sinopse: Descubra os segredos que Godspeed esconde nessa eletrizante sequência de Através do Universo. Já se passaram três meses desde que Amy foi desconectada. A vida como ela conhecia chegou ao fim. E para onde quer que ela olhe, enxerga apenas as paredes da nave espacial Godspeed. Mas ainda pode haver esperança. Elder assumiu a liderança da nave e finalmente se vê livre para agir de acordo com seus desejos: sem mais Phydus, sem mais mentiras. Quando Elder descobre os terríveis segredos da nave, ele e Amy correm em busca da verdade por trás da vida em Godspeed. Eles precisam se unir para desvendar um grande mistério, posto em ação centenas de anos antes. Seu sucesso ou fracasso determinará o destino dos 2.298 passageiros. Porém, a cada passo, a jornada se torna ainda mais perigosa, a nave, cada vez mais caótica, e o amor entre eles, mais impossível de se concretizar. 
O livro começa, um pouco depois de quando o primeiro, Através do Universo, termina. Agora Elder é o líder da nave, mas enfrenta problemas para que as pessoas (agora que elas sabem o que realmente estava acontecendo,e que apenas concordavam com Eldest por causa do Phydus) que estão a bordo da nave concordem com as suas decisões. Elder não consegue agradar a todos e sua liderança se mostra cada vez mais frágil.
Amor sem escolha não é amor absoluto.
- Somente que eu não quero ficar com você só porque não há mais ninguém.
Mesmo com algumas pessoas se rebelando, a busca por Terra-Centauri continua. Amy se mostra importante para essa busca, já que muitas pista começam a surgir graças a ela. Mas um dos acontecimentos que é mais marcante no livro é o surgimento de mais um assassino, que sempre traz a mensagem "Siga o Líder", então vocês já podem imaginar que todos estão culpando Elder por isso. E o vilão foi um grande mistério que só no final é desvendado.
- Ela foi assassinada por você - ele diz claramente, lentamente, como se quisesse ter certeza de que eu entendesse que o peso da morte dela repousa sobre os meus ombros.
A narrativa continua em primera pessoa, sendo narrado tanto pelo ponto de vista de Amy como de Elder. Muitas cenas nos ansiosos pela busca de respostas junto aos protagonistas, e ainda possui uma tensão do começo ao fim. O final do livro também nos deixa uma brecha sobre como será o terceiro e último livro da trilogia.
Vejo as estrelas como uma parte do universo, e, tendo passado minha vida atrás de paredes, de repente, não ter nenhuma me enche de reverência e terror. A emoção corre pelas minhas veias, fazendo-me engasgar. Eu me sinto insignificante, uma pequena partícula cercada por um milhão de sóis
O que mais me incomodou no livro, foi que Amy não amadureceu, e em muitas cenas ela agia de uma forma infantil depois de não conseguir o que queria. já Elder amadureceu um pouco, mas mesmo assim em muitas cenas agia impulsivamente, mas ele mesmo assim percebia que havia cometido um erro. O romance entre os protagonistas, neste segundo livro continua em segundo plano, mas é perceptível a forma que os dois se gostam. Os personagens secundários, tiveram um grande destaque, e eles tem grande importância na história.
Enfim, eu recomendo que leiam a trilogia Através do Universo se gostarem de distopias com muito mistério.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Google+

Sobre o Blog...

O Rain, Books & Coffee é um blog para compartilhar minhas opiniões, resenhas e novidades sobre livros. Aqui você encontrará de todos os estilos, desde romances até drama. Fique a vontade para compartilhar, sugerir e comentar. Volte sempre...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota de 19 anos, apaixonada por livros, música e também que se apaixonada facilmente pelos personagens dos livros. Considerada bastante tímida, mas que somente as pessoas realmente próximas sabem que é uma garota que pode ser considerada maluca.

Participo!

Follow by Email

Seguidores

Blog Archive

Translate

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Siga no Bloglovin

Google+ do Blog

Copyright © Rain, Books & Coffee | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates