“O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Através do Universo - Beth Revis

Título: Através do Universo
Série: Através do Universo - Livro 1
Autor (a): Beth Revis
Editora: Novo Século
Páginas: 408
Classificação: 4/5
Sinopse: Amy deixou para trás seus amigos, seu namorado, seu mundo inteiro para se juntar aos pais a bordo da nave espacial Godspeed. Para a longa viagem, ela e seus pais foram criogenicamente congelados, esperando enfim acordarem em um novo planeta: Terra-Centauri. Porém, cinquenta anos antes do previsto, a câmara criogênica de número 42 é misteriosamente desligada, e Amy se vê forçada a sair de seu profundo sono de gelo. Alguém havia tentado matá-la. Agora, Amy está presa em um novo – e pequeno – mundo, onde nada parece fazer sentido. Os 2312 passageiros a bordo de Godspeed são liderados pelo tirânico e assustador Eldest. Elder, seu rebelde sucessor, parece ao mesmo tempo fascinado por Amy e ansioso por descobrir nele mesmo tudo o que se espera de um líder. Amy quer desesperadamente confiar em Elder, mas será que ela deve colocar seu destino nas mãos de um garoto que jamais conhecera a vida fora daquelas frias paredes de metal? Tudo o que Amy sabe é que ela e Elder devem correr para desvendar os segredos mais ocultos de Godspeed, antes que o assassino tente matá-la novamente.
Um livro com uma história cheia de reviravoltas, personagens cativantes e diferente de tudo o que li até agora.
Através do Universo já inicia mostrando como a história começou, onde a protagonista, Amy esta com seus pais na nave Godspeed, para serem congelados e depois de 300 anos serem descongelados em um novo planeta, a Terra-Centauri. Seu pai insiste que ela esteja com eles para ver como é o procedimento e assim decidir se quer ou não participar. Amy decide acompanhar seus pais, deixando parentes, amigos e namorado, o processo de congelamento é doloroso, e Amy se vê esperando para que séculos depois seja descongelada, revivendo através de sonhos como era a sua vida na Terra.
Mas ela é descongelada cinquenta anos antes do esperado. na nave onde é liderada pelo Eldest (ou Ancião, em português) um homem ditador, que não espera nada menos do que todos fazerem o que ele quer, esperando que tudo na nave continue como esta. Ele treina Elder, que será o seu sucessor, para que este siga os seus passos e proteja Godspeed.
Planta da nave Godspeed

Um dia Elder, descobre a sala de registros  históricos, que é como uma biblioteca, e descobre um nível que Eldest nunca falou para ele sobre, e assim descobre investigar esse nível. E lá ele encontra Amy, e se impressionado pela garota de cabelos vermelhos e pele pálida, já que na nave todos são mono étnicos com a pele morena, cabelos e olhos castanhos.
E em seu sorriso vejo algo mais belo do que as estrelas.
Quando Amy é descongelada Elder e Harley (melhor amigo de Elder) são os únicos que se aproximam dela já que todos a veem como uma ameaça ou uma aberração.
Mas com a aparição de um assassino que esta matando as pessoas congeladas, Amy e Elder se juntam para descobrir quem é o assassino, e conforme a história vai ocorrendo, alguns segredos do Godspeed são revelados.
Através do Universo é narrado no ponto de vista de Amy e Elder, intercalando de um capítulo para o outro, o que muito bom, já que muitas vezes os dois ficam longe um do outro durante grande parte da história e assim não é perdido nenhum acontecimento. Apesar de rolar uma química entre Amy e Elder, isso não é o mais importante da história mas sim o fato de como a população e o ambiente da nave, e como é a vida lá dentro. O assassino foi muito bem feito, mas conforme a história ia sendo contada, já dava para suspeitar quem era. O final do livro também tem um desfecho muito bom, onde muitas das perguntas que vem surgindo durante a história, todas elas são respondidas.
Eu só queria conhecê-la. Eu não sabia que ia arruinar a sua vida.
Os personagens foram muito bem feitos e são maravilhosos, e a grande maioria dos que surgem durante a história tem uma grande importância para as respostas que os protagonistas estão buscando. Sem contar que eu achei a capa linda.
Então se você quiser uma distopia que tenha ficção científica e mistério, Através do Universo é um livro que você deveria ler.

2 comentários:

  1. Oi
    Não conhecia esse livro e essa é a primeira resenha que leio e gostei a sinopse chamou a atenção e a resenha e me deixou curiosa, coitada da garota ser descongelada 50 anos antes e essa capa está linda.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      O livro é muito bom, eu recomendo que você leia, tenho certeza que você irá gostar.
      Beijos...

      Excluir

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Google+

Sobre o Blog...

O Rain, Books & Coffee é um blog para compartilhar minhas opiniões, resenhas e novidades sobre livros. Aqui você encontrará de todos os estilos, desde romances até drama. Fique a vontade para compartilhar, sugerir e comentar. Volte sempre...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota de 19 anos, apaixonada por livros, música e também que se apaixonada facilmente pelos personagens dos livros. Considerada bastante tímida, mas que somente as pessoas realmente próximas sabem que é uma garota que pode ser considerada maluca.

Participo!

Follow by Email

Seguidores

Blog Archive

Translate

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Siga no Bloglovin

Google+ do Blog

Copyright © Rain, Books & Coffee | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates