“O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

A Namorada do Meu Amigo - Graciela Mayrink

Título: A Namorada do Meu Amigo
Autor (a): Graciela Mayrink
Editora: Novo Conceito
Páginas: 336
Classificação: 3/5
Sinopse: Quando voltou das férias de verão, Cadu não imaginava a confusão em que a sua vida se transformaria. Era para ser um ano normal, mas ele entrou em uma enrascada e está correndo o risco de perder a amizade do cara mais legal do mundo. O que fazer quando a namorada do seu amigo vira uma obsessão para você? Os churrascos da turma da faculdade talvez ajudem a esquecer Juliana, e, se depender do esforço do divertido Caveira, não faltarão garotas gente boa para preencher o coração de Cadu. Mas não adianta forçar... Quem consegue mandar no coração? Alice, a irmã de Beto, é só mais uma das dores de cabeça que Cadu tem que enfrentar. A vida inventa cada cilada!
Você trocaria seu amigo pelo amor da sua vida?
Depois de voltar de férias, Cadu reencontra Juju, uma garota que durante a sua infância era sua dor de cabeça, dizendo que iria casar com ele. Agora, depois de oito anos, Juju esta com Beto, o melhor amigo de Cadu. E é aí que esta a ironia da história, quando crianças Cadu não a suportava e agora ele se vê decidido a fazer tudo o que é possível para estar com Juju. Então Cadu se sente dividido entre o seu melhor amigo e o amor de sua vida.
Os momentos de decisão são importantes em nossa vida, mas nem sempre significam algo bom ou fácil.
Graciela conseguiu fazer um livro muito bem feito, e a narrativa é uma delícia, narrado em primeira pessoa pelo Cadu, podemos ver o que acontece em sua cabeça, e a indecisão entre escolher entre a amizade e o amor. 
Apesar da história ser sobre o amor que Cadu sente pela Juliana, ela não tem muito destaque no livro, talvez porque a autora preferiu que a história fosse principalmente sobre a amizade, muito mais que o amor.  Um dos pontos negativos, é que em algumas partes a história foi apressada, alguns capítulos terminavam e faziam pensar "Foi só isso, não tem mais nada?", mas isso não significa que atrapalhou a história.
[...] Sempre tive dificuldade para falar sobre meus sentimentos e para me abrir com alguém.
Os personagens secundários são ótimos, principalmente Caveira, amigo de Beto e Cadu, em que em muitas cenas nos fazem dar risadas, e também tenta dar conselhos para Cadu, ele é de longe o meu personagem favorito na história. E também Alice, irmã de Beto, que se mostra bastante madura com a situação, mesmo na posição em que ela esta na história. Esses personagens, eu senti que eram muito mais maduros do que o protagonista. O final me deixou um pouco decepcionada, já que faltando poucas páginas não via nada sendo solucionado, e ao final termina sem saber muito bem como será daí por diante.
A Namorada do Meu Amigo, é um livro fofo, mesmo com algumas partes me deixando decepcionada, eu recomendo a leitura, onde há uma leitura leve e simples.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Google+

Sobre o Blog...

O Rain, Books & Coffee é um blog para compartilhar minhas opiniões, resenhas e novidades sobre livros. Aqui você encontrará de todos os estilos, desde romances até drama. Fique a vontade para compartilhar, sugerir e comentar. Volte sempre...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota de 19 anos, apaixonada por livros, música e também que se apaixonada facilmente pelos personagens dos livros. Considerada bastante tímida, mas que somente as pessoas realmente próximas sabem que é uma garota que pode ser considerada maluca.

Participo!

Follow by Email

Seguidores

Blog Archive

Translate

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Siga no Bloglovin

Google+ do Blog

Copyright © Rain, Books & Coffee | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates