“O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Willow - Julia Hoban

Título: Willow
Autor (a): Julia Hoban
Editora: Leya
Páginas: 352
Classificação: 3/5
Sinopse: Sete meses atrás, em uma noite chuvosa de março, os pais de Willow acabaram bebendo muito durante o jantar e pediram a ela que guiasse o carro até em casa. Por uma fatalidade, Willow perdeu o controle do veículo e seus pais morreram no acidente. Consumida pela culpa, Willow deixa para trás sua casa, amigos e escola e, enquanto tenta retomar a relação de afeto e companheirismo com o irmão mais velho, secretamente bloqueia a dor da perda cortando a si mesma. Mas quando Willow encontra Guy, um rapaz tão sensível e complexo quanto ela, mudanças intensas começam a acontecer, virando seu mundo de cabeça para baixo. Contado de modo cativante e doce, Willow é um romance inesquecível sobre a luta de uma jovem para lidar com a tragédia familiar e com o medo de se deixar viver uma linda história de amor e cumplicidade. 
Willow é uma garota que se sente culpada pela morte dos pais, que aconteceu em um acidente quando ela estava dirigindo o carro em um dia de chuva. Para não sentir a dor emocional ela faz automutilação, já que para ela sentir dor física é muito melhor do que a dor emocional. Como é muito difícil também para seu irmão, Willow acaba se mudando para viver com ele, sua esposa e filha. Nova cidade, nova escola, e agora também ela tem um emprego, para ajudar seu irmão a sustentar a casa. É nesse emprego que ela conhece Guy, que acabou se tornando o meu personagem favorito da história, por ser tão companheiro e apaixonante. 
O desejo de se mutilar é palpável, ainda mais que aquele balcão.
Guy acaba descobrindo o seu segredo, e o guarda mesmo não concordando com Willow, para ele isso acaba se tornando um peso, já que não sabe se esta ou não tomando a decisão certa.
Na escola Willow não tem amigos, e o único que ela conhece lá é Guy, que a apresenta para seus amigos. A história entre Willow e Guy, vai se intensificando conforme a história vai se desenvolvendo, e vemos que ela esta disposta a mudar, mas que isso não significa que não seja difícil.
Willow puxa seu braço para longe, espantada por como o toque dele a afeta. De certo modo, a mão dele é tão aflitiva e dolorosa como a lâmina... só o efeito é ligeiramente diferente.
Willow não foi tudo o que eu esperava, eu acabei me decepcionando um pouco, mas isso não significa que não tenha gostado dele. As cenas em que são descritas a mutilação são impressionantes, é possível você sentir a dor da personagem, não só a física mas também a emocional.
Narrado em terceira pessoa, é incrível que mesmo não estando na mente de Willow é possível sentir tudo o que ela esta sentindo, que muitas vezes parecia que era em primeira pessoa. A leitura é rápida e fluída. Não só a forma que Willow se mutila, é tão bem descrita, como também a forma que ela vai superando os seus problemas, sem contar que quando Guy surge em sua vida, é perceptível que ela é um dos motivos de seu mudança. Mesmo possuindo um tema bem forte, também surgem cenas leves e engraçadas entre Willow e Guy.
Grite comigo. Bata-me. Faça qualquer coisa. Mas pare de ser assim! Pare de agir como se nada tivesse acontecido! Pare de agir como se você estivesse bem com tudo isso!
Enfim, se você quiser um livro que possua um tema forte e um romance que não seja meloso, Willow com certeza será uma boa leitura.
- Eu acabei de descobrir porque alguém quis criar o primeiro espelho.
Willow pisca, surpresa. Isso naão era o que ela está esperando ouvir.
- Por quê?
- Eu acho que algum amante queria que sua amada visse como ela se parecia aos olhos dele. Ele queria que ela fosse capaz de ver a si própria do mesmo modo que ele a via.
Outras capas:

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Google+

Sobre o Blog...

O Rain, Books & Coffee é um blog para compartilhar minhas opiniões, resenhas e novidades sobre livros. Aqui você encontrará de todos os estilos, desde romances até drama. Fique a vontade para compartilhar, sugerir e comentar. Volte sempre...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota de 19 anos, apaixonada por livros, música e também que se apaixonada facilmente pelos personagens dos livros. Considerada bastante tímida, mas que somente as pessoas realmente próximas sabem que é uma garota que pode ser considerada maluca.

Participo!

Follow by Email

Seguidores

Blog Archive

Translate

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Siga no Bloglovin

Google+ do Blog

Copyright © Rain, Books & Coffee | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates