“O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Salvos pelo Amor - Juliane Rodrigues

Título: Salvos pelo Amor
Autor (a): Juliane Rodrigues
Editora: Independente
Páginas: 324
Classificação: 5/5
Sinopse: Tudo não passava de uma brincadeira de mau gosto. Ofendido por sua ex-namorada, após ser traído por ela, Nic, guitarrista de uma banda relativamente famosa, vê no fato de Clara não ser uma mulher bonita a possibilidade de provar algo. Mas tudo muda quando ele fica doente. Clara tem que se decidir: abrir a porta de sua casa para o guitarrista arruinado ou deixá-lo à própria sorte. A convivência com alguém tão especial fará com que Nic queira mudar e ser salvo por ela. Ele está certo de que Clara é um anjo, mas, anjos existem? Com o convívio, Nic absorve exemplos de Clara e compartilha escolhas que o fazem mudar, mas Clara ainda não está preparada para essas mudanças. Salvos pelo Amor deixa claro que ninguém é tão feio quanto se vê ou tão belo quanto se idealiza.
Como prometido hoje eu trago para vocês a resenha do Book Tour organizado pelo blog Nem te Conto da autora nacional Juliane Rodrigues.
Nic é o guitarrista de uma banda onde Clara trabalha. Depois de ser traído por sua namorada na frente de todo mundo, ele decide provar para ela que qualquer mulher é melhor do que ela, então ele decide usar Clara como essa mulher. Nic convida Clara para conhecer sua mãe em um almoço, logo as duas se dão muito bem, e é nesse almoço que Clara começa a perceber que o passado de Nic ainda o atormenta. Mas depois de alguns dias quando a banda de Nic tem um grande compromisso e esse não aparece, Clara vai atrás dele para saber o que aconteceu, e assim ele é encontrado em seu apartamento inconsciente.
Eles nada tinham em comum. Era o tipo de casal no qual ninguém acreditava. Mas, no entanto, tinha que ser. Eram diferentes, mas, como peças de quebra-cabeça, se encaixavam perfeitamente. Não era mesmo para serem parecidos.
Ao se deparar com um problema de saúde, Nic fica por uns dias na casa de Clara para esta cuidar dele, já que ele tem que ter um tratamento cuidadoso. Sem contar que Nic é tirado da banda e Clara é demitida por querer ajudá-lo. A aproximação dos dois é inevitável, os dois acabam se conhecendo melhor, e assim aos poucos também vão mudando a forma de pensar em algumas coisas.
Percepção... Gosto muito dessa palavra, e se tivesse que explicar o que significa, diria que é só a forma de se ver algo, alguma coisa ou situação, em um determinado momento, ou, quem sabe, só por um instante.
Os personagens são bem construídos, enquanto Clara é uma mulher religiosa que foi adotada e tem mais de quarenta irmãos, este todos homens, com um bom coração e com a carreira bem sucedida, a típica mulher que é toda certinha. Nic é um homem que não tem regras, sempre esta bebendo e não tem hora para dormir, os únicos compromissos que cumpre são as que são para o show.
As pessoas são assim: dão nomes aos sentimentos que muitas das vezes não podem ser mensurados, explicados ou definidos. [...]
Narrado em terceira pessoa, pessoa esta que esta completamente fora da história e muitas vezes conversa com o leitor. A leitura é leve e tranquila, muitas vezes se corresponde com algum dos protagonistas. Mas no livro não é só romance, ele também tem seus momentos de aflição e mistério, principalmente quando há alguns desencontros entre Clara e Nic e quando se trata do passado, e apesar de ser um livro que tem uma carga sobre a religião, ele não é daqueles livros que nos força a religião. Me faltam palavras para descrever o que achei do livro.
A beleza é resultado da percepção de cada um. O que para um é bonito, para o outro, pode não ser.
Enfim, Salvos pelo Amor é um romance bem fofo, que nos mostra que a beleza não é importante para a construção de um bom relacionamento, ele é um bom livro para quem quiser refletir.

2 comentários:

  1. Olá, pela sinopse eu pensava que o livro era um pouco diferente. Gostei da sua resenha e acho a capa bem bonita.
    Sorteio trilogia "A Seleção", participe: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu também li e a escrita me surpreendeu, achei que fosse ser diferente, mas gostei muito do livro!
    bjs

    ResponderExcluir

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Google+

Sobre o Blog...

O Rain, Books & Coffee é um blog para compartilhar minhas opiniões, resenhas e novidades sobre livros. Aqui você encontrará de todos os estilos, desde romances até drama. Fique a vontade para compartilhar, sugerir e comentar. Volte sempre...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota de 19 anos, apaixonada por livros, música e também que se apaixonada facilmente pelos personagens dos livros. Considerada bastante tímida, mas que somente as pessoas realmente próximas sabem que é uma garota que pode ser considerada maluca.

Participo!

Follow by Email

Seguidores

Blog Archive

Translate

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Siga no Bloglovin

Google+ do Blog

Copyright © Rain, Books & Coffee | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates