“O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

terça-feira, 21 de outubro de 2014

A Catastrófica História de Nós Dois - Jess Rothenberg

Título: A Catastrófica História de Nós Dois
Autor (a): Jess Rothenberg
Editora: Rocco
Páginas: 384
Classificação: 4/5
Sinopse: Pouco antes de completar 16 anos, Brie Eagan morre, literalmente, depois de ouvir do namorado que ele não a ama mais. E acaba descobrindo que o amor é ainda mais complicado do que ela poderia imaginar em vida. Com a ajuda de Patrick, uma alma perdida residente, Brie precisa passar pelos cinco estágios do luto até restaurar sua fé no amor e estar pronta para encarar a vida após a morte. Lidando com temas delicados como morte, mágoa e perdão, Jess Rothenberg estreia na literatura com um romance envolvente e emocionante que tem tudo para agradar os jovens brasileiros.
Uma história fofa, que é impossível não te conquistar.
Brie era uma adolescente que estava prestes a completar dezesseis anos, ela fazia parte da equipe de mergulho da sua escola, vivia feliz com a sua família, vivia uma vida normal como qualquer outra garota. Perto do seu aniversário o seu namorado que é estrela da equipe de atletismo, Jacob a convida para um jantar, mas o que ela pensava que seria um jantar romântico, termina de uma forma que ninguém esperava, ela acaba morrendo ao ouvir que seu namorado não a ama.
Mas tudo isso mudou na noite de 4 de outubro de 2010 - quando senti uma dor lancinante no peito e tive um colapso na mesa de um restaurante, sentada de frente para o Jacob.
Sem entender aonde ela esta, um ônibus a leva à uma pizzaria chamada "Pedacinho do Céu" onde ela ia com sua família, mas lá ela não conhece ninguém, e todos que estão lá são adolescentes. Lá ela conhece Patrick, um cara de dezessete anos, muito lindo com o estilo de Tom Cruise em Top Gun, Patrick acaba explicando tudo para Brie, e cada vez eles se aproximam mais, tendo uma química irresistível.
-Ai! - gritei e puxei a mão. - Você vai me eletrocutar?
- Uau - disse Patrick. - As centelhas estão rolando entre nós. Supimpa.
- Ninguém diz supimpa, hoje em dia, idiota.
- Olha - disse ele. - Não desconte em mim, tá? Você tem todo o direito de estar revoltada, mas não se esqueça.
- De quê? - respondi.
- Não se esqueça de que sou tudo que você tem agora, certo? 
Brie começa a perceber que ela está nessa pizzaria, porque deve resolver algo da sua vida anterior. Sempre com Patrick ao seu lado, ela começa a aprender a como seguir em frente, mas com isso ela também começa a torturar Jacob, como vingança pois seja quem ela acredita que seja o culpado por ter morrido. Com o tempo essa obsessão aumenta cada vez mais, e isso a afasta da única pessoa que tinha do seu lado agora que estava morta. 
Isso me entristecia, lembrar das coisas divertidas que fazíamos juntas quando éramos crianças. Mas acho que a verdade é que às vezes amigos vão embora e outros entram na nossa vida como acessórios de moda - uns numa estação, outros na próxima.
A Catastrófica História de Nós Dois mostra uma história leve e divertida. Ela nos envolve completamente, era fácil sentir o que Brie estava sentindo no desenrolar da história. Conforme a história vai acontecendo, vemos Brie amadurecendo também e aprendendo a perdoar. A cada inicio de capítulo recebe o nome de uma música, na sua maioria um rock clássico. O livro nos faz refletir de uma forma que nem percebemos que estamos fazendo. De uma forma simples  e poderoso ele nos envolve em cada palavra que há nele. E apesar de ser um livro que fala de amor e tem romance, ele não é nada meloso.
Às vezes, lembrar dói demais.
Vendo meu pai daquela maneira — o quanto ele se importava comigo, o quanto me amava, independentemente dos erros que cometera —, não pude deixar de perdoá-lo. Perdoá-lo por não ser perfeito.
Porque, na verdade, quem é?
Enfim, se vocês quiserem ler algum livro que te encantem, esse um dos meus indicados, leiam pois não vão se arrepender.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Google+

Sobre o Blog...

O Rain, Books & Coffee é um blog para compartilhar minhas opiniões, resenhas e novidades sobre livros. Aqui você encontrará de todos os estilos, desde romances até drama. Fique a vontade para compartilhar, sugerir e comentar. Volte sempre...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota de 19 anos, apaixonada por livros, música e também que se apaixonada facilmente pelos personagens dos livros. Considerada bastante tímida, mas que somente as pessoas realmente próximas sabem que é uma garota que pode ser considerada maluca.

Participo!

Follow by Email

Seguidores

Blog Archive

Translate

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Siga no Bloglovin

Google+ do Blog

Copyright © Rain, Books & Coffee | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates