“O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

[Projeto BLC] Postagem #2 - Tag Livros ou Travessuras?


Olá, hoje eu trago para vocês a segunda postagem do Projeto BLC.
Esta postagem faz parte do Projeto Blogagem Literária Coletiva, promovido pelos Blogs Chá & Livros, Os Literatos e Diário de uma Livromaníaca.
Estão todos preparados para o segundo tema do Projeto BLC?
Como em Outubro comemoramos o Halloween, o Projeto Blogagem Literária Coletiva apresenta a TAG “Livros ou Travessuras?”.
Dessa vez vamos entrar no mundo do terror e mistério, homenageando os personagens que caracterizam o Halloween ou, como chamamos aqui no Brasil, O Dia das Bruxas.
Para isso, criamos uma brincadeira em forma de TAG, onde para cada personagem de histórias e lendas de horror, temos que associar a um livro que lemos. Vamos nos divertir?

Livros ou Travessuras?


Livro Drácula: Os vampiros são caracterizados por sugar o sangue alheio, cite aquele livro que sugou todas as suas forças, deixando você sem ar.


Uma Canção para a Libélula da Juliana Daglio é aquele livro que mesmo depois de ter terminando ele, você passa dias pensando sobre a sua história, e foi exatamente isso o que aconteceu comigo. A história me envolveu totalmente, e muitas vezes eu tinha que parar de o ler um pouco, para conseguir respirar um pouco, pois as emoções que ocorrem com os personagens passam facilmente para nós leitores.



Livro Fantasma: É de consenso geral que os fantasmas existem nas histórias de terror para assustar e assombrar a todos. Comente sobre aquele livro que te assombrou durante muito tempo.

O livro que me assombrou e me assombra até hoje é Uma Razão para Respirar de Rebecca Donovan. Talvez seja pela protagonista, que é forte e não pensa apenas nela mesma, mas em todos com quem ela convive, ou até porque ela relata algo, que não é difícil encontrar nos dias de hoje, o abuso. A história é bem narrada e os personagens nos cativam, mas a forma que o livro me assombra foi positivamente, que muitas vezes me vejo lembrando de alguma cena que ocorre no livro.



Livro Lobisomem: Tal qual a licantropia que passa de mordida por mordida, cite um livro que você gostou tanto que indicou a várias pessoas.

Li Sussurro da Becca Fitzpatrick porque uma amiga me indicou. E não me arrependo, na verdade acabei me apaixonando pela série, principalmente o Patch (depois de ler sempre quis ter um Patch para mim). A leitura é fácil e rápido, quando me dei por mim o livro já havia terminado. E sempre que posso, indico o livro para alguém, ele foi um dos primeiros livros que me fez me apaixonar pela literatura.




Livro Bruxa: Bruxas são famosas por jogarem feitiços e maldições nas pessoas. Portanto, conte-nos qual livro que te enfeitiçou, pode ser tanto de forma positiva quanto negativa.

Number Thirteen de Bella Jewel é um livro que possui uma história triste, mas também é cheio de esperança. Mesmo aindo não tendo sido lançado por uma Editora aqui no Brasil, decidi ler em inglês mesmo. Me interessei pelo livro assim que li a sinopse, mas ele não acabou sendo como eu esperava, mas nem mesmo isso fez o livro ser de todo ruim, ele muitas vezes nos ensina algo.






Livro Frankenstein: Infelizmente, o Frankenstein é aquele personagem o qual as pessoas julgam pela sua aparência aterrorizadora. Em sua homenagem, comente aquele livro que a princípio você julgou mal pela capa, mas ao ler você acabou gostando da história.

A princípio eu não gostei muito da capa de Alma? de Gail Carriger, nem sei mesmo o porque a capa não me chamou a atenção, mas mesmo assim decidi o ler. A história acabou me conquistando e até mesmo possui uma pitada de Jane Austen, com toques de humor e sarcasmo no romance, muitas vezes me vi dando risada do que a protagonista aprontava.






Livro Zombie: O Zombie é aquele personagem clássico que não dorme. Qual foi o livro que te fez ficar acordada a noite toda sem conseguir parar de ler?

Não Pare! de FML Pepper é daqueles livros que se você não leu não sabe o que esta perdendo. Ele é daqueles livros que te envolve tanto, que você não consegue parar de o ler até que ele acabe, e isso continua até mesmo na sequência do livro com Não Olhe! com uma história viciante e apaixonante. Esse acabou se tornando um dos meus livros favoritos.





Livro Gato Preto: Essa é aquela lenda que você não sabe se acredita ou não e acaba ficando confuso. Sendo assim, fale daquele livro que te deixou confuso, sem saber muito bem como reagir a ele.


Os Três de Sarah Lotz é definitivamente um livro que nos deixa confuso, e com várias perguntas do começo ao fim do livro, e isso continua até mesmo porque muitas coisas que acabam ocorrendo no livro ficam sem resposta até mesmo depois que o livro acabou. O livro nos envolve tanto que quando acabou e essas respostas acabaram não sendo respondidas, me deixou sem saber como reagir e tive que ficar pensando por horas para tentar responder por mim mesma os acontecimentos. Mas apesar de ter me deixado confusa eu gostei bastante do livro.


Livro Fogueira: A fogueira foi a causa das mortes injustas de muitas “bruxas”, assim como um símbolo presente em várias narrativas de horror. Conte sobre aquele livro que acendeu uma chama interior e te deixou pegando fogo de tanta raiva.


Abandono de Meg Cabot me conquistou de tantas formas, que acabou me deixando com raiva quando acabou. Assim, como alguns dos tópicos anteriores me envolveu completamente no livro, e quando me dei por mim ele já tinha acabado, eu sei que ele tinha uma continuação mas isso não diminui a raiva de ele ter acabado.





Livro Cavaleiro Sem Cabeça: Diz a lenda que o Cavaleiro que assombrava Sleepy Hollow perdeu a cabeça durante a Guerra da Independência dos EUA. Porém aqui o que faz perder qualquer parte do corpo são os livros, por isso, conte-nos sobre aquele livro que te fez perder a cabeça, ou seja, a compostura.

Killing Sarai de J.A. Redmerski é outro exemplo de livro que não foi lançado no Brasil, e que assim acabei decidindo o ler em inglês. A capa é linda e acom a história não é diferente. Me apaixonei primeiramente quando li a sinopse, e quando li não me arrependi. Muitas vezes com o decorrer da narrativa nos temos medo pela protagonista, e querendo saber se ela irá conseguir o que tanto deseja, a sua liberdade. A história é envolvente e eletrizante, com várias cenas de ação que até dá medo pelos personagens da história.



Livro Cemitério: O cemitério é um cenário clássico do Halloween e das narrativas de terror, ele é considerado um lugar terrivelmente calmo e silencioso, reservado para o sepultamento dos mortos. Para caracterizar o cemitério, cite aquele livro que você enterrou na sua estante, não terminou de ler ou nem mesmo começou, seja por ter esquecido ou por ter desanimado com a história.


Comecei a ler Silo de Hugh Howey, mas acabei abandonando. A história não me agradou, porém eu nem sei como será a sequência dos acontecimentos do livros. Eu ainda pretendo um dia terminar de ler, vai que no final ele não me conquista?






Então é isso, a segunda postagem do Projeto Blogagem Literária Coletiva foi cumprida. E você quais livros colocariam ? Comentem.

11 comentários:

  1. Oie Juliana,
    Adorei suas respostas, tenha muita curiosidade em ler "Não Pare!" e "Silo". " Alma?" é um livro que ainda não tenho curiosidade de ler por causa da capa, não me atrai de jeito nenhum, mas ouço tanta gente falar bem que um dia ainda darei uma chance a essa série!
    Parabéns pelo blog!
    Beijinhos *-*

    diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Leia sim, você não vai se arrepender. Eu também não tinha curiosidade de ler Alma? por causa da capa, mas eu li e não me arrependi.
      Beijos.

      Excluir
  2. Olá Juliana!
    Ainda não li nenhum desses livros que você citou :/
    Mas tenho uma curiosidade enorme de ler Alma e acho a capa dele bonitinha kkkkkkkkk' e o seu comentário sobre ele me deu ainda mais vontade de ler :D

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ellem,
      No começo eu achava a capa feia, mas agora eu até gosto dela. E leia sim, você vai gostar do livro.
      Beijos...

      Excluir
  3. Adorei ! Sou apaixonada por tags :3

    Bjoos Miih <3

    ResponderExcluir
  4. Calmaaa to surtando aqui com as suas respostas porque:
    1-) Tem livros que eu amo;
    2-) Pelo amor de Deus me conta mais de killing sarai pq eu quero esse livro mas morro de medo de não conseguir ler em inglês!!! E gente essa autora é demais!!! Eu quero taaaaaaaanto!

    E tenho uma pergunta! Onde vc adquiriu Uma canção para libélula??? Tô louca atrás dele...sei que é novo e de uma blogueira...não dei bola pra ele no começo e agora quero o livro por tudo!!!

    Sua Tag tá perfeita... Silo tenho muita curiosidade de ler tb!
    Beijãoooo lindo o Blog! Já estou seguindo!

    www.livrofagia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina,
      Leia sim Killing Sarai que você vai gostar, ele acabou se tornando um dos meus livros preferidos... E sobre Uma Canção para a Libélula eu comprei no blog da Ju, que é a autora do livro.
      Beijos...

      Excluir
  5. Adorei as respostas!
    Quero demais ler Não Pare e Silo, parecem ser ótimos!
    Já li Sussurro e adorei, apesar da Nora ter me irritado no segundo livro...
    Uma Razão para Respirar parece ser super forte.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei a tag!!!! Não li nenhum dos livros que vc mencionou, mas fiquei muito interessada em ler Uma Canção para a Libélula, parece ser muito interessante...
    Super beeijoo'

    http://fernandaconversandosobretudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Juliana! Não li nenhum livro da sua lista, nenhunzinho, alguns nunca tinha sequer ouvido falar. Mas isso que é legal, você me deu novas ideias pra leituras futuras... Beijos!

    ResponderExcluir

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Google+

Sobre o Blog...

O Rain, Books & Coffee é um blog para compartilhar minhas opiniões, resenhas e novidades sobre livros. Aqui você encontrará de todos os estilos, desde romances até drama. Fique a vontade para compartilhar, sugerir e comentar. Volte sempre...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota de 19 anos, apaixonada por livros, música e também que se apaixonada facilmente pelos personagens dos livros. Considerada bastante tímida, mas que somente as pessoas realmente próximas sabem que é uma garota que pode ser considerada maluca.

Participo!

Follow by Email

Seguidores

Blog Archive

Translate

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Siga no Bloglovin

Google+ do Blog

Copyright © Rain, Books & Coffee | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates