“O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

sábado, 11 de outubro de 2014

Quem é Você, Alasca? - John Green

Título: Quem é Você, Alasca?
Autor (a): John Green
Editora: WMF Martins Fontes
Páginas: 229
Classificação: 4/5
Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

John Green é um dos melhores escritores, e Quem é Você, Alasca? é uma prova disso.
A história nos apresenta Miles, um garoto com a vida monótona, e que esta a procura de "Um Grande Talvez" inspirado pelas últimas palavras do poeta François Rebelais. Miles pede para seus pais para ir para o internato Culver Creek, para conseguir o que tanto deseja, e lá ele conhece Chip Martin, conhecido por Coronel, que também será o seu colega de quarto e entre nasce uma grande amizade. Através de Coronel ele conhece Alasca, uma garota inteligente e descolada, a admiração que Miles sente por Alasca só aumenta e isso faz com ele se apaixone por ela. Alasca também traz para o protagonista, uma grande questão para ele em uma conversa sobre ele gostar de biografia, e a questão é "Como vou sair desse Labirinto?".
 (...) Pensando que, se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela um furacão. (...) 
Depois de conhecer Coronel e Alasca, Miles muda. Quem é Você, Alasca? é uma história diferente das demais em que ocorre em uma escola, na história de John Green é tensa, cômica e inebriante, é impossível não se apaixonar pela história, eu mesma não sei porque demorei tanto para ler.
A divisão dos capítulos ocorre com uma contagem regressiva, para um dos maiores ou se não o maior acontecimento do livro, e logo depois dessa cena ocorrer a contagem é progressiva.
(...) Últimas palavras são sempre mais difíceis de se lembrar quando ninguém sabe que uma pessoa está prestes a morrer.
Um livro com cenas tensas e momentos emocionais fortes, há também os pontos com humor, sendo impossível não rir juntos com os personagens. Com personagens cativantes e uma narrativa que nos faz questionar a nós mesmos.
Uma das novidades sobre o livro é que ele também irá ser publicado pela Editora Intrínseca. E o livro também será adaptado para o cinema com o roteiro e direção de Sarah Polley. Mas ainda não há informações sobre elenco, data de estreia ou outras informações, mas vale ficar aguardando por mais informações.
Mas que diabos significa ‘instantâneo’? Nada é instantâneo. Arroz instantâneo leva cinco minutos, pudim instantâneo uma hora. Duvido que um minuto de dor intensa pareça instantâneo.
Se você não leu o livro, eu recomendo que leia, pois você não vai se arrepender.

3 comentários:

  1. Assim que terminei A Culpa é das Estrelas fiquei com uma vontade enorme de ler TODOS os livros do John Green, e no momento em que terminei o conto dele em "Deixe a neve cair" rolou uma decepção e não consegui pegar mais nada dele hahaha A sua resenha me deu uma motivação para ler "Quem é você Alasca?" Me pareceu ser super bacana!

    Adorei seu blog, e a forma como escreve suas resenhas, Juliana;*

    Renata,
    psychoreader.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Renata, você não vai se arrepender.
      Beijos...

      Excluir
  2. Oi, passeando pelo FB te encontrei nos AMIGOS DO BLOGGER. Queria te dizer que já estou seguindo o seu blog, bem como te adicionei no G+ e curti sua pg no FB. Seu blog é muito interessante. Belo trabalho!
    Quando puder dá uma passadinha no meu blog.
    Abraços
    www.fatoscuriososdahistoria.com

    ResponderExcluir

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Google+

Sobre o Blog...

O Rain, Books & Coffee é um blog para compartilhar minhas opiniões, resenhas e novidades sobre livros. Aqui você encontrará de todos os estilos, desde romances até drama. Fique a vontade para compartilhar, sugerir e comentar. Volte sempre...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota de 19 anos, apaixonada por livros, música e também que se apaixonada facilmente pelos personagens dos livros. Considerada bastante tímida, mas que somente as pessoas realmente próximas sabem que é uma garota que pode ser considerada maluca.

Participo!

Follow by Email

Seguidores

Blog Archive

Translate

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Siga no Bloglovin

Google+ do Blog

Copyright © Rain, Books & Coffee | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates