“O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

sábado, 11 de outubro de 2014

Quem é Você, Alasca? - John Green

Título: Quem é Você, Alasca?
Autor (a): John Green
Editora: WMF Martins Fontes
Páginas: 229
Classificação: 4/5
Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

John Green é um dos melhores escritores, e Quem é Você, Alasca? é uma prova disso.
A história nos apresenta Miles, um garoto com a vida monótona, e que esta a procura de "Um Grande Talvez" inspirado pelas últimas palavras do poeta François Rebelais. Miles pede para seus pais para ir para o internato Culver Creek, para conseguir o que tanto deseja, e lá ele conhece Chip Martin, conhecido por Coronel, que também será o seu colega de quarto e entre nasce uma grande amizade. Através de Coronel ele conhece Alasca, uma garota inteligente e descolada, a admiração que Miles sente por Alasca só aumenta e isso faz com ele se apaixone por ela. Alasca também traz para o protagonista, uma grande questão para ele em uma conversa sobre ele gostar de biografia, e a questão é "Como vou sair desse Labirinto?".
 (...) Pensando que, se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela um furacão. (...) 
Depois de conhecer Coronel e Alasca, Miles muda. Quem é Você, Alasca? é uma história diferente das demais em que ocorre em uma escola, na história de John Green é tensa, cômica e inebriante, é impossível não se apaixonar pela história, eu mesma não sei porque demorei tanto para ler.
A divisão dos capítulos ocorre com uma contagem regressiva, para um dos maiores ou se não o maior acontecimento do livro, e logo depois dessa cena ocorrer a contagem é progressiva.
(...) Últimas palavras são sempre mais difíceis de se lembrar quando ninguém sabe que uma pessoa está prestes a morrer.
Um livro com cenas tensas e momentos emocionais fortes, há também os pontos com humor, sendo impossível não rir juntos com os personagens. Com personagens cativantes e uma narrativa que nos faz questionar a nós mesmos.
Uma das novidades sobre o livro é que ele também irá ser publicado pela Editora Intrínseca. E o livro também será adaptado para o cinema com o roteiro e direção de Sarah Polley. Mas ainda não há informações sobre elenco, data de estreia ou outras informações, mas vale ficar aguardando por mais informações.
Mas que diabos significa ‘instantâneo’? Nada é instantâneo. Arroz instantâneo leva cinco minutos, pudim instantâneo uma hora. Duvido que um minuto de dor intensa pareça instantâneo.
Se você não leu o livro, eu recomendo que leia, pois você não vai se arrepender.

3 comentários:

  1. Assim que terminei A Culpa é das Estrelas fiquei com uma vontade enorme de ler TODOS os livros do John Green, e no momento em que terminei o conto dele em "Deixe a neve cair" rolou uma decepção e não consegui pegar mais nada dele hahaha A sua resenha me deu uma motivação para ler "Quem é você Alasca?" Me pareceu ser super bacana!

    Adorei seu blog, e a forma como escreve suas resenhas, Juliana;*

    Renata,
    psychoreader.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, passeando pelo FB te encontrei nos AMIGOS DO BLOGGER. Queria te dizer que já estou seguindo o seu blog, bem como te adicionei no G+ e curti sua pg no FB. Seu blog é muito interessante. Belo trabalho!
    Quando puder dá uma passadinha no meu blog.
    Abraços
    www.fatoscuriososdahistoria.com

    ResponderExcluir

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Google+

Sobre o Blog...

O Rain, Books & Coffee é um blog para compartilhar minhas opiniões, resenhas e novidades sobre livros. Aqui você encontrará de todos os estilos, desde romances até drama. Fique a vontade para compartilhar, sugerir e comentar. Volte sempre...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota de 19 anos, apaixonada por livros, música e também que se apaixonada facilmente pelos personagens dos livros. Considerada bastante tímida, mas que somente as pessoas realmente próximas sabem que é uma garota que pode ser considerada maluca.

Participo!

Follow by Email

Seguidores

Blog Archive

Translate

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Siga no Bloglovin

Google+ do Blog

Copyright © Rain, Books & Coffee | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates