“O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

[Resenha] Morra por Mim - Amy Plum

Título: Morra por Mim

Série: Revenants - Livro 1
Autor (a): Amy Plum
Editora: Farol Literário
Páginas: 424
Classificação: 4/5
Sinopse: Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.
Já faz algum tempo que eu tenho esse livro, mas só a pouco tempo que comecei a ler ele, e tenho que dizer que não me arrependi de finalmente o ler.
Morra por Mim conta a história de Kate, uma garota de dezesseis anos que se muda com sua irmã mais velha para morar com seus avós em Paris, depois de perder os seus pais. Kate e Georgia são completamente diferentes, enquanto Georgia sempre esta saindo para ir a balada e fazer novos amigos, Kate é reclusa e sempre esta na companhia de seus livros.
Minha irmã bloqueava a dor saindo freneticamente, todas as noites, com os amigos que fizera durante nossas visitas de verão. Eu me transformei num farrapo agorafóbico.
Kate gosta de visitar museus, ou de ir tomar café no Café Sainte-Lucie e se deliciava tomando café e lendo os seus livros. Em um dia, ela encontra no café um garoto que nunca para de a observar, ele é o Vincent.
Uma noite as duas irmãs, saem de casa para dar uma volta, mas acabam encontrando uma garota prestes a se jogar de uma ponte e homens lutando com espadas, que acabam deixando-as confusas. Depois dessa noite, acontecimentos estranhos veem ocorrendo com Kate, mas também começa a ocorrer o romance entre Kate e Vincent.
O livro é lindo, não só a capa, mas também a forma que a história vai se desenvolvendo. Em muitas cenas Amy fez uma linda descrição da cidade de Paris. Sem contar, com a forma detalhada que é contado a história dos Revenants. Os personagens foram muito bem construídos, enquanto Vincent é doce, inteligente e cavalheiro, um cara que todas as mulher ficavam observando quando passava, Kate é tímida, mas em muitas vezes se mostra forte. Além dos protagonistas, outros personagens se mostram importante para a história.
Embora eu estivesse sentada em um barco no Sena, flutuando em meio s mil pontos luminosos, abraçada a meu primeiro amor, eu não podia deixar de pensar sobre nossas chances.
Em muitos vezes, nós buscamos descobrir mais sobre o passado dos personagens. Morra por Mim é um livro cheio de clichês, mas mesmo assim, você não deixa de se apaixonar pela história e se envolver cada vez mais por ela.
Se você gosta de romances sobrenaturais, eu recomendo que leia o livro, que possui uma história envolvente e misteriosa.

3 comentários:

  1. Gostei da resenha, parece ser um livro interessante. Flor, passa no meu blog pra conhecer, tem sorteio de 14 dos LANÇAMENTOS DA BEAUTY FAIR, boa sorte pra ganhar! http://makeolatras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, esse parece ser um livro interessante!
    http://meusdespropositos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua resenha, sempre quis ler esse livro mas nunca o comprei. Afora fiquei ainda mais ansiosa para ler, em breve talvez eu leia ><

    Bjoos Mih


    http://bookscoffeeandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Google+

Sobre o Blog...

O Rain, Books & Coffee é um blog para compartilhar minhas opiniões, resenhas e novidades sobre livros. Aqui você encontrará de todos os estilos, desde romances até drama. Fique a vontade para compartilhar, sugerir e comentar. Volte sempre...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota de 19 anos, apaixonada por livros, música e também que se apaixonada facilmente pelos personagens dos livros. Considerada bastante tímida, mas que somente as pessoas realmente próximas sabem que é uma garota que pode ser considerada maluca.

Participo!

Follow by Email

Seguidores

Blog Archive

Translate

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Siga no Bloglovin

Google+ do Blog

Copyright © Rain, Books & Coffee | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates