“O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Amor em Jogo - Simone Elkeles

Título: Amor em Jogo
Série: Wild Cards - Livro 1
Autor (a): Simone Elkeles
Editora: Globo Livros
Páginas: 360
Classificação: 5/5
Sinopse: Ashtyn Parker já está acostumada a ser abandonada, e aprendeu a não se deixar envolver demais em nenhum relacionamento. Quando sua irmã mais velha volta para casa, depois de dez anos, com um enteado a tiracolo, ela não quer saber de nenhum dos dois. O que Ashtyn não esperava é que o tal garoto mal-encarado e sem nenhum limite seria também... Irresistível. Depois de ser expulso do colégio interno em que estudava, Derek Fitzpatrick não teve outra escolha senão ir morar com a esposa de vinte e poucos anos de seu pai, que está viajando pela Marinha. Além de ter que aturar a madrasta, ele recebe a notícia de será obrigado a se mudar da Califórnia para sua cidade natal, Illinois. A vida não tinha mesmo como ficar pior... Ashtyn se esconde atrás de uma fantasia da vida perfeita: boa aluna, a única menina – e capitã! – do time de futebol americano da escola e namorada do quarterback promissor. Tudo parecia um conto de fadas. Ainda assim, ela se sente deslocada, e tem um plano para deixar tudo pra trás e correr em busca da bolsa de estudos em alguma faculdade bem longe de sua vida atual. Tudo o que Derek menos quer é participar de mais um drama familiar – já bastam os seus. Agora, ele se vê preso a uma casa estranha, com pessoas que não conhece e em uma cidade bem diferente do que está acostumado. O que ele não esperava era que aquela garota briguenta e fã de junk food seria capaz de mexer tanto com seus sentimentos. Ainda mais ele, tão acostumado a descartar meninas por aí. Para azar – ou sorte!? – de Ashtyn e Derek, o destino ainda guarda mais uma reviravolta na manga. Mesmo com hábitos, ideias e sonhos completamente opostos, um desejo incontrolável surge entre os dois e, juntos, eles enfrentarão o desafio de vencer os preconceitos e os tabus da cidade em que vivem, além de seus próprios medos, para se entregarem completamente a uma paixão avassaladora.
No primeiro livro da série conhecemos Ashtyn e Derek. Ash é uma jogadora de futebol americano, que depois de ser abandonada pela mãe e dua irmã ir embora, teve que se acostumar com o descaso do pai, e com isso acabou se tornando independente e dedicada. Como a única jogadora do time, ela teve de buscar reconhecimento, e isso vem em seu ano sênior quando é eleita capitã do time, o que seu namorado Landon não gosta. 
Derek, também esta em seu último ano, e logo depois de ser pego em uma pegadinha em um colégio interno, ele é expulso e se vê obrigado a se mudar com sua madrasta e o filho para a casa do pai dela, já que seu pai está na Marinha e por isso estará fora por seis meses.
No meu sono, digo a mim mesma que faço qualquer coisa para mantê-lo aqui comigo.
- Não me deixe - murmuro no peito dele, tremendo descontroladamente.
- Não vou deixar. - Os braços dele em envolvem, e eu me sinto segura...
Ash e Derek são completamente diferentes e não se suportam, por isso tentam se evitar.
Amor em Jogo é um livro clichê, uma história fofa e cativante, que conforme o livro vai se desenvolvendo me conquistou. A narrativa é fluida narrada em primeira pessoa, sob o ponto de vista de ambos os protagonistas. Com destaque nas cenas de humor. O romance de Simone Elkeles, mostra como dois jovens que já sofreram, podem fazer uma jogada perfeita, para conseguir ter uma vida como pretendiam, e até mesmo que podemos superar o que ocorreu no passado.
Também merecem destaques os personagens secundários, como os amigos de Ash, que também jogam no time de futebol americano, que demonstram muitas vezes que fariam qualquer coisa para ajudar Ash. Assim como a irmã de Ashtyn e madrasta de Derek, que apesar de ser meio desligada, demonstra muitas vezes que estaria no lado de ambos os protagonistas. E também uma personagem que entra na metade da história que tem haver com o passado de Derek, mas apesar disso, é alguém que também ajuda os protagonistas e que conforme a história vai se desenvolvendo, nos faz nos apaixonar por ela.
Seguir em frente é duro pra caralho
A série irá ser sobre os integrantes do time de futebol americano, ainda não há detalhes sobre o próximo livro que irá ser lançado em 2015.
Amor em Jogo, tem uma história envolvente e leve, que nos faz nos envolver profundamente com os personagens, e tentar ajudar Ash e Derek a resolverem seus conflitos internos. Enfim, eu recomendo que leiam o livro. Eu já estou ansiosa para saber sobre quem será o próximo livro, e poder o ler logo.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Google+

Sobre o Blog...

O Rain, Books & Coffee é um blog para compartilhar minhas opiniões, resenhas e novidades sobre livros. Aqui você encontrará de todos os estilos, desde romances até drama. Fique a vontade para compartilhar, sugerir e comentar. Volte sempre...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota de 19 anos, apaixonada por livros, música e também que se apaixonada facilmente pelos personagens dos livros. Considerada bastante tímida, mas que somente as pessoas realmente próximas sabem que é uma garota que pode ser considerada maluca.

Participo!

Follow by Email

Seguidores

Blog Archive

Translate

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Siga no Bloglovin

Google+ do Blog

Copyright © Rain, Books & Coffee | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates