“O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Prova de Fogo - James Dashner

Título: Prova de Fogo
Série: Maze Runner - Livro 2
Autor (a): James Dashner
Editora: V&R Editoras
Páginas: 400
Classificação: 4/5
Sinopse: O Labirinto foi só o começo... o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes – os Cranks – que ameaçam devorá-los vivos. Atordoados, os Clareanos descobrem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha, ainda pior que a Clareira e o Labirinto. E que as coisas não são o que aparentam. Para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo.
Calor causticante durante o dia, rajadas de vento gélido à noite, desolação e um ar irrespirável – no Deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante. Eles, porém, não estão sozinhos – cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas, que atacam sem avisar.
Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos Clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter de escolher em quem acreditar.
Eu já havia falado aqui do primeiro livro da série Maze Runner, Correr ou Morrer, eu tenho que falar que assim como o primeiro o segundo é igual ou mais angustiante.
Prova de Fogo começa a partir do ponto onde o livro anterior acabou. Mas agora eles devem enfrentar um novo teste tão complexo quanto o anterior que o CRUEL desenvolveu. Quando os Clareanos acreditavam que estava a salvo, tudo se volta e eles veem que a realidade é outra ao acordar com barulhos angustiantes de desagradáveis criaturas, os Cranks. E logo após isso um funcionário do CRUEL, revela que eles estão em mais um teste e que eles contraíram o Fulgor, e que se eles não fizerem o que estão mandando, não irão receber a cura e assim irão se tornar Cranks.
A partir daí os Clareanos, vão em busca do Refugio Seguro, onde irão receber a cura e para isso eles tem de enfrentar vários desafios.
[...] — Mas eu lhes asseguro… não se trata apenas de sobrevivência e vontade de viver. Essa é apenas uma parte do Experimento. O panorama dessa situação é algo que só entenderão no final.
Outros personagens entram na história, Brenda que desde o começo mostra gostar de Thomas, e é muito fácil se apaixonar por ela. E também há o Jorge, que é bastante parecido com o Raphael de Os Instrumentos Mortais. E para quem não é muito fã da Teresa, nesse livro ela irrita de todas as formas,se pudesse escolher, escolheria a Brenda, que achei ela muito mais legal. Aris é outro personagem intrigante, que não sabemos bem em que lado esta.
Prova de Fogo é tão misterioso quanto o livro anterior. O mais perturbador é que muitas das perguntas que tínhamos em Correr ou Morrer e pensávamos que iria ser respondidas agora, não foram, ao contrário novas perguntas surgiram, e so nos resta esperar que todas as perguntas sejam respondidas no terceiro livro. Conforme a história vai ocorrendo, conhecemos um pouco mais de CRUEL e o que eles pretendem fazer. Thomas também começa a sonhar sobre o seu passado e qual a sua ligação com a organização que esta fazendo os experimentos. No final da história é de tirar o fôlego, com muita cena de ação.
James Dashner conseguiu fazer um livro que prende a atenção das pessoas, de tão bom que é. Com criaturas, personagens e ambientes que fazem a história ser intensa e eletrizante. Eu recomendo que leiam o livro, pois vocês não vão se arrepender.

2 comentários:

  1. Oi Juliana, :)

    Desde o anúncio da adaptação dessa série eu fiquei super ansiosa pra ler. Não gosto de ler o livro depois de ver o filme, por isso estou me segurando para ter todas as surpresas dessa leitura!
    Sendo meu gênero favorito, sei que vou amar *-*

    ♥ Beijos!
    http://letraseternasdayane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayane,
      Eu também decidi ler o livro, depois de saber sobre o filme. Ainda não vi o filme, mas com o livro eu não me arrependi.
      Beijos.

      Excluir

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Google+

Sobre o Blog...

O Rain, Books & Coffee é um blog para compartilhar minhas opiniões, resenhas e novidades sobre livros. Aqui você encontrará de todos os estilos, desde romances até drama. Fique a vontade para compartilhar, sugerir e comentar. Volte sempre...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota de 19 anos, apaixonada por livros, música e também que se apaixonada facilmente pelos personagens dos livros. Considerada bastante tímida, mas que somente as pessoas realmente próximas sabem que é uma garota que pode ser considerada maluca.

Participo!

Follow by Email

Seguidores

Blog Archive

Translate

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Siga no Bloglovin

Google+ do Blog

Copyright © Rain, Books & Coffee | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates