“O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Para Onde Ela Foi - Gayle Forman

Título: Para Onde Ela Foi
Série: Se Eu Ficar - Livro 2
Autor (a): Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 240
Classificação: 4/5
Sinopse: Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.
Depois de terminar de ler Se Eu Ficar, o primeiro livro da série, eu me vi desejando ler o próximo com a visão de Adam do que aconteceu.
Para Onde Ela Foi mostra como esta a vida de ambos os protagonistas da história Adam e Mia, depois de três anos do acidente. Agora Adam é uma estrela do rock que tem alguns problemas depois que Mia o abandonou quando foi para Julliard e agora ela é um grande talento da música clássica. Adam esta perdido tanto na profissional como na vida pessoal, a ponto de que abandonou seus amigos da banda, convivendo com eles apenas durante os shows. Quando esta em Nova Iorque descobre um concerto onde Mia irá tocar.
Acabei percebendo que há uma grande diferença entre saber o que aconteceu e saber por que aconteceu, e acreditar nisso.'
Quando o concerto acaba Mia chama Adam para conversar, lá os dois percebem que nem tudo mudou, os dois ainda tem um sentimento um por outro. A partir daí começamos a descobrir o que aconteceu, com os dois e as respostas que Adam queria, principalmente saber porque Mia havia o abandonado, começam a surgir.
E foi egoísta o que eu pedi que ela fizesse, mesmo que terminasse sendo a coisa menos egoísta que eu já fiz. A coisa menos egoísta que tenho de continuar fazendo.
Mas eu faria de novo. Faria aquela promessa milhares de vezes e a perderia milhares de vezes para tê-la ouvido ticar a noite passada ou vê-la esta manhã à luz do sol. Ou mesmo sem isso. Só pra saber que ela estava em algum lugar aí fora. Viva.
Gayle Forman fez um livro muito bem escrito, onde mostra que nem tudo é o que imaginávamos. Mostra que é possível perdoar, mesmo por algo que o devastou. Durante a história torcemos para a reconciliação do casal. Apesar de entender as decisões de Mia e Adam, é difícil concordar com elas e não pensar nas consequências de tudo o que fizeram. Também é possível sentir as várias emoções de Adam, e também podemos perceber que ele não sentiu apenas a falta de Mia, mas também dos pais dela e de Teddy. Apesar da tragédia que assolou Mia em Se Eu Ficar, ela não se torna uma pessoa fria muito pelo contrário, ela amadureceu, sendo espirituosa, mesmo com a tragédia. Mas com Adam eu não senti isso, para mim pareceu que ele não era o mesmo cara espirituoso, que fez tudo para ver Mia quando estava em coma, agora ele esta perdido e não sabe o que fazer para resolver isso.
Todo mundo tem suas tragédias na vida. Todo mundo tem dor.
Para Onde Ela Foi é narrado em primeira pessoa por Adam, e assim como Se Eu Ficar vemos flashbacks do passado, para ser possível o leitor saber o que aconteceu com ambos os personagens, e é também nesses flashbacks que vemos que o acidente não só machucou Mia, mas também Adam que sente falta de Teddy e os pais de Mia.
Enfim a história é emocionante, é impossível você não chorar junto aos personagens e sentir suas emoções. Eu recomendo que leiam esse romance, em que nos faz suspirar e além disso nos ensina a dar segundas chances.
Você estava tão ocupado tentando ser meu salvador que me deixou sozinha.

6 comentários:

  1. Nossa Ju eu ainda não li nem "Se eu ficar" rs porque desanimei com os comentários negativos... mas acho que vou dar uma chance para o livro...e me disseram que ele acaba bem dando pontas para começar outro livro! Então vou comprar esse e ler os dois de uma vez só rs

    Ótima resenha! Beijão!
    Livrofagia || Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina,
      Leia sim, você vai adorar os livros, apesar de ter visto alguns comentários negativos, decidi ler o livro e adorei. Só lendo para saber se vai concordar com os outros leitores, não é? haha
      Beijos...

      Excluir
  2. Li este livro no último sábado, do começo ao fim, praticamente em uma única sentada. Adorei!!! O Adam é apaixonante apesar da vulnerabilidade e a Mia, caramba, como ela amadureceu... adorei o livro, adorei a resenha, adorei o blog.
    Já seguindo.
    Te espero no meu, bj
    http://meuamorpeloslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivi,
      Que bom que gostou da resenha e do blog...
      Eu concordo com você sobre o livro, ambos os personagens mudaram com o passar dos três anos.
      Beijos...

      Excluir
  3. Heey !

    Li o primeiro livro "Se Eu Ficar" e confesso que sinceramente não tenho vontade de ler "Para Onde Ela Foi", achei o primeiro livro meio seco e a história não me chamou tanta atenção assim. Mas, adorei sua resenha, na verdade adoro todas :3

    Bjoos Miih <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey,
      Eu li e adorei, mas só se você ler vai saber se irá gostar do livro, não é? E cada um tem um gosto.
      Beijos...

      Excluir

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Google+

Sobre o Blog...

O Rain, Books & Coffee é um blog para compartilhar minhas opiniões, resenhas e novidades sobre livros. Aqui você encontrará de todos os estilos, desde romances até drama. Fique a vontade para compartilhar, sugerir e comentar. Volte sempre...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota de 19 anos, apaixonada por livros, música e também que se apaixonada facilmente pelos personagens dos livros. Considerada bastante tímida, mas que somente as pessoas realmente próximas sabem que é uma garota que pode ser considerada maluca.

Participo!

Follow by Email

Seguidores

Blog Archive

Translate

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Siga no Bloglovin

Google+ do Blog

Copyright © Rain, Books & Coffee | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates