“O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

sábado, 23 de agosto de 2014

[Resenha] Escola Noturna - C. J. Daugherty

Título: Escola Noturna
Série: Escola Noturna - Livro 1
Autor (a): C.J. Daugherty
Editora: Suma de Letras
Páginas: 336
Classificação: 5/5
Sinopse: Quando todos estão mentindo em quem você confia? Quando a adolescente problemática Allie Sheridan vai presa de novo, seus pais decidem que já estão fartos. Assim, ela é despachada para a Academia Cimmeria, um colégio interno bem distante dos seus amigos londrinos. A academia é uma bela construção, cheia de adolescentes lindos e milionários do tipo que viaja de jatinho, foi criado pela babá e só faz compras nos endereços mais exclusivos. Em Escola Noturna, primeiro volume de uma trilogia, Allie faz novas amizades e conhece Carter, um rapaz solitário com quem ela sente uma conexão imediata. Só que seus colegas, e talvez até alguns dos professores, estão protegendo um segredo sombrio. Quando o perigo começa a rondar os muros da escola e a violência se torna realidade, Allie terá que decidir em quem confiar, se quiser descobrir o que está acontecendo.
Allie é uma adolescente com problemas, depois de ser presa três vezes em uma ano e ser expulsa de sua escola. Seus pais não sabem mais o que fazer, por isso a enviam para um internato que nunca ouviu falar. Na Academia Cimmeria sente que encontrou um novo lar, mesmo tendo que conviver com garotos ricos e mimados. Mas ao decorrer da história acontecimentos misteriosos ocorrem a deixando confusa. E a partir daí fica decidida a descobrir o que a Academia Cimmeria esconde e se tudo isso está ligado a Escola Noturna, um curso secreto que prepara jovens a liderar o mundo. Começando a se perguntar em quem confiar, o que é a Escola Noturna e porque ela uma garota simples estava em uma escola com jovens da elite.
- Espera-se que a gente aprenda a se distrair de formas mais tradicionais. Como conversa ou leitura. Pode acreditar, vão te ocupar tanto com tarefas escolares que não vai dar tempo para TV.
Narrado em terceira pessoa, Escola Noturna, é um livro envolvente que te prende do começo ao fim, e assim como a protagonista, você tenta de todas as formas descobrir os segredos da Academia. A autora conseguiu construir muito bem os personagens tanto os protagonistas como os secundários, acabam se tornando peças importantes para acabar com os mistérios. Um livro que possui um pouco de tudo, como suspense, ação, humor e romance em um triângulo amoroso, sim Allie acaba se envolvendo em um triângulo amoroso com Carter, um garoto com quem ela praticamente sempre está brigando e Sylvian que é o típico garoto que todas querem.
Independente do quanto tentasse mudar sua vida, ela não conseguia. Parecia que confusão estava em seu DNA.
O livro é muito bom e também foi bem desenvolvido. A narrativa é fácil e rápida, desde o começo você quer descobrir os mistérios, e nem todos são resolvidos, o que faz com que fique ansiosa para ler a continuação Legacy, que pode ser lançado ainda esse ano pela Suma.
Enfim, eu recomendo que quem gosta de ler algo que envolva um pouco de cada estilo de leitura, leia este livro. Eu realmente recomendo que todos o leiam.
Que diabos está acontecendo?, Allie pensou, olhando para a cena de catástrofe que se desenrolava à sua frente. E por que ninguém mais está perguntando isso?

2 comentários:

  1. Sei que não é normal, mas será que vc podia ler minha Web Novela e resenhar, dizer o que achou e tal....? Agradeceria muuuuuuuuuito!
    Kisses!♥
    http://mardecliches.blogspot.com.br/

    Adorei seu lay, muito fofo! Seu blog é lindo e suas resenhas são incríveis!
    Bjos da Thay ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, assim que me der um tempinho leio e faço uma resenha.
      Obrigada flor, e volte sempre.

      Excluir

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Google+

Sobre o Blog...

O Rain, Books & Coffee é um blog para compartilhar minhas opiniões, resenhas e novidades sobre livros. Aqui você encontrará de todos os estilos, desde romances até drama. Fique a vontade para compartilhar, sugerir e comentar. Volte sempre...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota de 19 anos, apaixonada por livros, música e também que se apaixonada facilmente pelos personagens dos livros. Considerada bastante tímida, mas que somente as pessoas realmente próximas sabem que é uma garota que pode ser considerada maluca.

Participo!

Follow by Email

Seguidores

Blog Archive

Translate

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Siga no Bloglovin

Google+ do Blog

Copyright © Rain, Books & Coffee | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates