“O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

terça-feira, 26 de agosto de 2014

[Resenha] A Desconstrução de Mara Dyer - Michelle Hodkin

Título: A Desconstrução de Mara Dyer
Série: Mara Dyer - Livro 1
Autor (a): Michelle Hodkin
Editora: Galera Record
Páginas: 378
Classificação: 4/5
Sinopse: Um grupo de amigos... Uma tábua ouija... Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente pertubada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições? - Os corpois e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la....
A Desconstrução de Mara Dyer é um livro que considerei literalmente eletrizante.
Mara acorda em um hospital, lembrando apenas de ir à escola três dias antes. Sendo que ela foi a única sobrevivente de um acidente que ninguém entende como aconteceu e o porque de ela ser a única sobrevivente. Mara muda de cidade com sua família pensando que seria o melhor para conseguir conviver com os seus demônios. Mas já no primeiro dia na escola nova ela vê o seu namorado morto que estava junto com ela quando o acidente aconteceu, e também nesse primeiro dia conhece Noah Shaw, o garoto mais lindo que ela já viu, mas ele possui uma grande fama de ser um pegador. Jamie o único amigo que nessa escola a adverte que Noah sempre demonstrou estar interessado pelas meninas e logo depois as descartar. Então Mara decide ficar longe dele. Porém isso se torna difícil quando ele está cada vez mais convencido a ficar próximo dela.
A garota no espelho sorriu. Mas ela não era eu.
Noah também é o único a parecer entender ela, e isso faz com eles cada vez fiquem mais próximos. E então juntos eles buscam as respostas para entender o que esta acontecendo com ela, por que as alucinações parecem reais, o por que de ver seus amigos mortos e por que as pessoas morrem exatamente como ela imaginou. Todas essas dúvidas que ela tem, fazem com que ela pensa que esta realmente ficando louca. E Michelle realmente nos surpreende com o final, nos deixando ansiosos para ler a sequência.
A narrativa de Michelle é simples e envolvente, cada vez mais você se vê mais ansioso para acabar com todos os mistérios que estão ocorrendo, junto com a protagonista, já que a narrativa ocorre em primeira pessoa nos vemos cada vez mais envolvidos com a história de Mara. Os capítulos são curtos o que faz com devoremos o livro rapidamente. A diagramação e a capa são perfeitos, enfim ao ver o livro inteiro é perfeito.
Uma corrente viajou das pontas dos dedos até o vazio que costumava ser meu estômago. E simplesmente assim, eu era total, completa e inteiramente, dele.
Enfim recomendo que quem quer um livro que te envolva do começo ao fim, e que tenha cenas de ação, humor, romance, entre outras coisas leia A Desconstrução de Mara Dyer. Ele agrada o gosto de todos, já que possui um pouco de cada gênero de livros.
- Não há nada que ninguém possa fazer para consertar isso - eu disse baixinho. Finalmente. Mas então Noah se voltou para mim. O rosto estava anormalmente aberto e sincero, mas os olhos eram desafiadores ao encararem os meus. Minha pulsação disparou sem meu consentimento.
- Me deixe tentar.

2 comentários:

  1. Esse é meu livro predileto, eu sou LOUCA pela Mara Dyer, é uma das minhas trilogias favoritas. Eu amei a resenha, já li até o segundo em inglês de tanta pressa ><

    Bjos Mih <3

    http://bookscoffeeandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro também acabou se tornando um dos meus favoritos, ainda não li o segundo mas ele já está na minha lista de leitura.

      Excluir

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Google+

Sobre o Blog...

O Rain, Books & Coffee é um blog para compartilhar minhas opiniões, resenhas e novidades sobre livros. Aqui você encontrará de todos os estilos, desde romances até drama. Fique a vontade para compartilhar, sugerir e comentar. Volte sempre...

Participo!

Seguidores

Blog Archive

Translate

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Siga no Bloglovin

Google+ do Blog

Copyright © Rain, Books & Coffee | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates