“O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

[Resenha] Seis Anos Depois - Harlan Coben

Título: Seis Anos Depois
Autor (a): Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Classificação: 4/5
Sinopse: Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.
Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos.
Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa.
Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.
Em Seis Anos Depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.
Uma narrativa incrível, com muito mistério e surpreendentes revelações.
Em Seis Anos Depois é narrado a história de Jake Fisher e Natalie Avery, dois jovens apaixonados que mesmo assim, acabam tendo que se separar, já que Natalie se casa com Todd, um suposto ex-namorado, Jake promete que não irá atrás dela. Mas isso muda seis anos depois, quando ele vê em um obituário que o marido de Natalie esta morto, então depois de conversar com o seu melhor amigo sobre isso, ele decide ir ao enterro de Todd, mas ao chegar lá ele outra mulher como viúva, então a partir daí ele vai atrás de Natalie, que sumiu sem deixar um único vestígio.
O livro é narrado em primeira pessoa por Jake, então só é possível saber o que está se passando com ele. A narrativo do autor é rápida e fácil, Coben soube fazer um livro em que te prende do começo ao fim, e assim como o protagonista você se vê ansioso para saber o que aconteceu com Natalie e onde ela está. E só no final do livro você consegue as respostas sobre tudo o que aconteceu, e você não se decepciona com esse final, eu mesma fiquei surpreendida com o final que o livro levou.
Um livro cheio de mistério e ação, com um romance com muita adrenalina esse é o livro de Harlan Coben. Uma história surpreendente! Vale a pena ler e eu realmente recomendo que leiam este livro, porque vocês não vão se arrepender.

2 comentários:

  1. Oi Ju!!! Adorei a resenha, viu?
    Fui a bienal na semana passada, e coincidentemente esse autor estava por lá.. Pude conferir um pouquinho da sua palestra.. Foi bem bacana. Fiquei encantada com a simpatia dele, de verdade. Nunca li nenhum livro do autor, mas "Seis anos depois" parece ser incrível... Eu adoro romances, se combinados com mistério e ação então, nem se fala <3
    Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  2. Oi Thati, eu li o livro e adorei só pelo fato de ter essa mistura de vários gêneros. E eu realmente recomendo o livro. Não pude ir na Bienal mas eu imaginei que ele fosse simpático...

    ResponderExcluir

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Google+

Sobre o Blog...

O Rain, Books & Coffee é um blog para compartilhar minhas opiniões, resenhas e novidades sobre livros. Aqui você encontrará de todos os estilos, desde romances até drama. Fique a vontade para compartilhar, sugerir e comentar. Volte sempre...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota de 19 anos, apaixonada por livros, música e também que se apaixonada facilmente pelos personagens dos livros. Considerada bastante tímida, mas que somente as pessoas realmente próximas sabem que é uma garota que pode ser considerada maluca.

Participo!

Follow by Email

Seguidores

Blog Archive

Translate

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Siga no Bloglovin

Google+ do Blog

Copyright © Rain, Books & Coffee | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates