“O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

domingo, 10 de agosto de 2014

[Resenha] Abandono - Meg Cabot

Título: Abandono
Série: Trilogia Abandono
Autora: Meg Cabot
Páginas: 304
Editora: Galera Record
Classificação: 4/5
Sinopse: Pierce tem dezessete anos de idade e sabe o que acontece quando morremos. É assim que ela conheceu John Hayden, o misterioso estranho que fez ela voltar a vida normal — ao menos a vida que Pierce conhecia antes do acidente — quase inacreditável. Embora ela pense que escapou dele — começando em uma nova escola em um novo lugar — confirma-se que ela estava errada. Ele a encontra. O que John quer dela? Pierce acha que sabe… também acha que ele não é um anjo da guarda, e seu mundo sombrio não é exatamente o céu. Mas ela não consegue ficar longe dele, especialmente porque ele está sempre lá quando ela menos espera, exatamente quando ela mais precisa. Mas se ela deixa cair qualquer coisa, ela pode se ver no lugar que ela mais teme. E quando Pierce descobre uma verdade chocante, sabe de onde John a salvou: o submundo.
Abandono é uma história baseada no mito de Perséfone e Hades.
Pierce Oliviera, vê sua vida mudar drasticamente depois de passar por uma EQM (Experiência Quase Morte) aos 15 anos, no momento em que ainda estava morta ela conhece John, e ele entrega para ela um colar que diz que irá protege-la. Dois anos depois, ao ser expulsa de sua escola, sua mãe decide levá-la para a sua cidade natal, situada em uma ilha. Porém ao ir lá ela pensava que não iria mais se encontrar com John, mas estava enganada. Apesar disso, ela tenta começar a ter uma vida normal, fazendo novas amizades e protegendo quem ela ama. O que é mais intrigante na história é o colar que John deu a ela, pois toda vez que ela acaba se arriscando o colar muda de cor, e além disso John aparece para socorre-la.
As mãos de John já haviam trabalhado em tarefas pesadas. Eram mãos de um lutador. Mas não apenas de um lutador. E sim de quem matava.
John, foi um personagem enigmático e misterioso, que cada vez em que ele aparecia fazia com que mais desejasse saber mais sobre ele. Além de ser descrito como um cara de mais ou menos dezoito, dezenove anos, a forma em que faz de tudo para proteger Pierce, o torna ainda mais charmoso e interessante.
Sua boca se arrastava pelos meus lábios, e não era nem possessiva nem doce... Era como se nossas bocas fossem uma só.
Abandono foi o primeiro livro da aclamada autora Meg Cabot, e isso fez com que eu percebesse porque muitos leitores amam a sua escrita. Possuindo uma escrita original, com a mistura do mito de Perséfone nos tempos atuais, com personagens bem construídos. Sem um romance super fofo, que cada vez que você le, mais torce para o casal ficar junto de uma vez. A história é narrada em primeira pessoa por Pierce. E no começo de cada capítulo a trechos de A Divina Comédia de Dante Alighieri em que há uma relação nesse livro.
Enfim, eu achei esse livro interessante e amei, eu realmente recomendo esse livro para quem quiser ler algo baseado nos mitos, onde a romance.
Talvez John fosse como um dos pássaros da mamãe: uma coisa selvagem. Não conseguia evitar ser como era.

Um comentário:

  1. Pela resenha, esse livro se parece muito com "A Mediadora", também da Meg. Parece ser muuuuito bom!
    Beijão!

    http://tipicamentefeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Google+

Sobre o Blog...

O Rain, Books & Coffee é um blog para compartilhar minhas opiniões, resenhas e novidades sobre livros. Aqui você encontrará de todos os estilos, desde romances até drama. Fique a vontade para compartilhar, sugerir e comentar. Volte sempre...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota de 19 anos, apaixonada por livros, música e também que se apaixonada facilmente pelos personagens dos livros. Considerada bastante tímida, mas que somente as pessoas realmente próximas sabem que é uma garota que pode ser considerada maluca.

Participo!

Follow by Email

Seguidores

Blog Archive

Translate

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Siga no Bloglovin

Google+ do Blog

Copyright © Rain, Books & Coffee | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates