“O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

terça-feira, 12 de agosto de 2014

[Resenha] A Escolha - Kiera Cass

Título: A Escolha
Série: A Seleção
Autor (a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 352
Classificação: 5/5
Sinopse: A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.
A Escolha é o tão aguardado final da trilogia A Seleção. É nele, que os protagonistas devem fazer as suas escolhas.
Na medida que o final da competição para a coroa, América quer cada vez mais a chance de ficar com Maxon. Como foi possível ver no final de A Elite, América estava decidida a ganhar a confiança de Maxon de volta, para que ela seja a escolhida. Maxon está cada vez mais próximo de uma outra concorrente e assim se afasta cada vez mais de América. E o seu pai não ajuda muito, já que a odeia e faz questão para mostrar a todos isso. Aspen continua perto de América fazendo de tudo para protegê-la, sem contar que agora há outra pessoa em sua vida. Nesse livro foi possível conhecer mais os personagens, incluindo Celeste, sim nesse livro passei a gostar dela e também podemos entender o porque de ela ser como é. E também possível conhecer alguns dos rebeldes que vem a procura de Maxon e América para fazerem um acordo, que Maxon não aceita, deixando América meio estressada. Quando a relação de América e Aspen é descoberta tudo muda, e Maxon começa a agir como América uma vez agia, de uma forma infantil. A partir daí tudo começa a correr. Mas o final é lindo.
Estava cansada da competição. Precisava terminar de vez com Aspen. Lutaria por Maxon.
Você não é o mundo, mas é tudo o que torna o mundo bom. Sem você minha vida ainda existiria, mas só.
 A Escolha é um livro com bastante ação, romance e suspense, muitas vezes parecia que queria fazer com que eu tivesse um ataque cardíaco. Depois da primeira vez que li A Seleção virei fã da Kiera, amei a forma como ela escreveu o livro, mas nesse último o final deixou a desejar quando tudo começou a correr sem haver muita explicação, porém apesar de tudo isso não deixou de ser perfeito. Um dos pontos fortes do livro também foi o fato das selecionadas que chegaram até aqui, estavam mais unidas do que nunca. Todos os personagens mostraram um amadurecimento, tomando decisões não só pensando neles mesmos mas em todos. A narração assim como nos livros anteriores é narrado em primeira pessoa. Apesar de considerar um livro lindo e perfeito, eu adoraria que tivesse outro livro mostrando como os personagens estão depois das decisões que fizeram.
Você disse que, para acertar as coisas, um de nós dois teria que dar um salto de fé. Acho que encontrei o abismo que devo saltar, e espero encontrar você à minha espera do outro lado.

Book Trailer de A Escolha

Para não deixar os fãs tão tristes com o final de A Seleção, a autora confirmou que haverá um livro sobre a Rainha Amberly, mas sem data de estréia.
Não será perfeito. Não o tempo todo.

3 comentários:

  1. Esse livro é sucesso absoluto
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa trilogia me arrancou suspiros, embora ache o lado distópico um pouco a desejar acho a Kiera incrível. Não vejo a hora de vê-la na Bienal ! Òtima Resenha <3

    Bjoos Miih

    http://bookscoffeeandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uma amiga minha esta lendo este livro, e ela falou muito bem dele.. rs

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Google+

Sobre o Blog...

O Rain, Books & Coffee é um blog para compartilhar minhas opiniões, resenhas e novidades sobre livros. Aqui você encontrará de todos os estilos, desde romances até drama. Fique a vontade para compartilhar, sugerir e comentar. Volte sempre...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota de 19 anos, apaixonada por livros, música e também que se apaixonada facilmente pelos personagens dos livros. Considerada bastante tímida, mas que somente as pessoas realmente próximas sabem que é uma garota que pode ser considerada maluca.

Participo!

Follow by Email

Seguidores

Blog Archive

Translate

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Siga no Bloglovin

Google+ do Blog

Copyright © Rain, Books & Coffee | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates