“O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

sábado, 19 de julho de 2014

[Resenha] A Seleção - Kiera Cass

Título: A Seleção
Série: A Seleção - Livro 1
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 368
Ano: 2012
Classificação: 5/5
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
A história se passa em Illéa, um jovem país, onde uma vez era os EUA. Agora a sociedade é dividida em oito castas, em que é definido a profissão e qual a sua posição social. Sendo que a 1ª é da realeza e a 8ª a dos mendigos.
Agora que Maxon chegou a maioridade, ele deve escolher uma esposa, e para isso é feito a seleção, onde garotas de toda parte de Illéa e de qualquer posição social são selecionadas. Todas as garotas se inscrevem animadas para participar, mas América, não está animada, pois não quer deixar seu namorado, Aspen, um seis com quem está namorando durante dois anos escondidos. Mas ele a incentiva, dizendo que para ela será melhor já que poderá se tornar uma um. América se inscreve e ao chegar lá percebe, que o príncipe não é nada como ela pensava. Sem contar, a forma de como eles se conhecem, acaba fazendo a gente dar bastante risadas. E assim, ela se vê dividida em ficar no castelo para concorrer ao coração de Maxon ou ir para casa.
Maxon e eu nutríamos algum sentimento mútuo. Mas eu não conseguia ficar preocupada. Estava zangada com o príncipe, e Aspen era tão reconfortante. Só fiquei ali e deixei as mãos dele subirem e descerem pelas minhas pernas.
América é impulsiva e teimosa, sempre se impulsionando a fazer algo sem pensar duas vezes. Maxon é gentil e cavalheiro. E Aspen, ama bastante a protagonista e sempre está disposto a fazer de tudo por ela.
O romance distópico é narrado em primeira pessoa pela protagonista, América. Muitas vezes você se vê dando risada, principalmente quando América e Maxon estão juntos. A leitura é envolvente, leve e gostosa, você acaba terminando o livro rapidamente sem perceber.
Apesar de ser uma distopia e ser bastante comparado com Jogos Vorazes, não vejo muito em comum, já que em A Seleção é mais focado em um romance.
Eu recomendo esse livro para quem quer ler um livro com romance e humor juntos.
Gosto dessa história de felizes para sempre e tal. Qualquer um pode ser a próxima rainha. Dá esperança. Me faz pensar que eu também posso ser feliz para sempre.

4 comentários:

  1. Para mim um dos pontos fortes do livro é o quanto humano o Maxon é, mas eu achei a seleção um tipo: lugar para as mulheres fazer a unha e arrumar o cabelo, é o único ponto que não curti muito.

    beijos
    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro e série de livros, é sucesso total!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Um resenha super boa e bem explicada para quem não leu o livro, caso eu ameeei a trilogia <3 hehe
    Beijos flor - Doce Literário, faz uma visita? >< Beijos
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu estou doida pra ler esse livro. Ele me parece ser muito bom!! Adorei o blog. Beijão
    http://milenamipsirc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Google+

Sobre o Blog...

O Rain, Books & Coffee é um blog para compartilhar minhas opiniões, resenhas e novidades sobre livros. Aqui você encontrará de todos os estilos, desde romances até drama. Fique a vontade para compartilhar, sugerir e comentar. Volte sempre...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota de 19 anos, apaixonada por livros, música e também que se apaixonada facilmente pelos personagens dos livros. Considerada bastante tímida, mas que somente as pessoas realmente próximas sabem que é uma garota que pode ser considerada maluca.

Participo!

Follow by Email

Seguidores

Blog Archive

Translate

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Siga no Bloglovin

Google+ do Blog

Copyright © Rain, Books & Coffee | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates