“O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

domingo, 20 de julho de 2014

[Resenha] Os Três - Sarah Lotz

Título: Os Três
Autora: Sarah Lotz
Editora: Arqueiro
Páginas: 400
Classificação: 3/5
Sinopse: Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele... Essa mensagem irá mudar completamente o mundo. 
Quando comecei a ler Os Três, imaginava que iria gostar do livro, já que a sinopse me chamou a atenção, assim como a capa. Mas ao finalizá-lo não sei eu gostei ou odiei, já que ele em algumas partes ele consegui me envolver, em outras acabava me cansando.
Em 12 de janeiro de 2012, quatro aviões acabam caindo ao mesmo tempo, matando várias pessoas, e apenas três crianças sobrevivem, Hiro, Bobby e Jess, e como apenas só eles milagrosamente sobrevivem, acabam surgindo várias teorias de conspiração, fazendo tudo sair do controle, tanto para os familiares das vítimas, mas também para todo mundo. A história acaba sendo um tipo de documentário, onde a jornalista Elspeth Martins, vai em busca de pessoas conviviam com as crianças, ou tinham relação com algumas das pessoas envolvidas.
Teorias como essa apenas causam dor e mais problemas quando já há em excesso. Para mim é óbvio que o comandante lutou para fazer a aeronave cair numa área despovoada. Ele teve minutos para reagir e tomou uma atitude nobre. E como um menino japonês pode ser o que aqueles americanos estão dizendo? Aquele garoto é um milagre. Vou me lembrar dele pelo resto da vida.
Como Os Três, é um tipo de documentário, é narrado com transcrições, relatos, gravações, trechos de e-mails e jornais, etc. Ele é dividido em dez partes, sendo que nessas partes são: Queda, Conspiração e Sobreviventes. Sem contar com as partes, como havia dito antes, em acaba me cansando, o final em que não diz mais o que acontece, sendo vago me decepcionou, fez eu ficar buscando respostas para o que possivelmente aconteceu.
Enfim, o livro é interessante, e recomendo que quem gosta de mistérios leia, mesmo tendo algumas partes em que são cansativas.

Um comentário:

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Google+

Sobre o Blog...

O Rain, Books & Coffee é um blog para compartilhar minhas opiniões, resenhas e novidades sobre livros. Aqui você encontrará de todos os estilos, desde romances até drama. Fique a vontade para compartilhar, sugerir e comentar. Volte sempre...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota de 19 anos, apaixonada por livros, música e também que se apaixonada facilmente pelos personagens dos livros. Considerada bastante tímida, mas que somente as pessoas realmente próximas sabem que é uma garota que pode ser considerada maluca.

Participo!

Follow by Email

Seguidores

Blog Archive

Translate

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Siga no Bloglovin

Google+ do Blog

Copyright © Rain, Books & Coffee | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates