“O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

segunda-feira, 21 de julho de 2014

[Resenha] A Verdade Sobre Nós - Amanda Grace

Título: A Verdade Sobre Nós
Autora: Amanda Grace
Editora: Intrínseca
Páginas: 208
Classificação: 3/5
Sinopse: Madelyn Hawkins está cansada. Cansada de ser sempre perfeita. Cansada de tirar A em tudo. Cansada de seguir à risca os planos que os pais fizeram para ela. Madelyn Hawkins está cansada de ser algo que não é, algo que não quer ser. E então ela conhece Bennet Cartwright. Inteligente, sensível, engraçado. A seu lado, ela se sente livre e independente. Uma história que poderia muito bem ter um final feliz, não fosse por um detalhe: Maddie tem apenas 16 anos, e Bennet, além de ter 25 anos, é seu professor. Pressionada pelos pais a participar de um programa para jovens talentos, Maddie pula dois anos do Ensino Médio e vai direto para a faculdade, onde conhece e se apaixona pelo professor de biologia. O sentimento é recíproco, e para dar uma chance àquele novo relacionamento que lhe faz tão bem, ela decide não contar para Bennet sua idade. Não demora muito para que as coisas comecem a dar errado, e as consequências da farsa de Maddie ganham contornos devastadores quando a verdade vem à tona. 
Madelyn sempre foi a filha perfeita, nunca entrou em confusões, sempre tirou notas altas, mas nunca querendo essa vida, já que faz isso apenas por seus pais. Agora com dezesseis anos, ela participa um programa das escolas, em que o aluno cursa o ensino médio na faculdade. E é lá que ela conhece seu professor de biologia, Bennet Cartwright, um homem em quem Maddie se apaixona, já que ele demonstra a liberdade que Maddie sempre sonhou em ter. Ele também sente a atração, mas não quer arriscar tudo, então eles combinam de esperar até que ele deixe de ser seu professor. Mas ela desde o começa mente sobre a sua idade, então ela tem que arranjar uma forma de lhe contar a verdade. E quando a verdade surge, os acontecimentos são imprevistos.
A história não me agradou muito, já que parecia que a autora estava na verdade mais enrolando do que contando a história. Em certo momento ela ocorre lentamente e depois do nada, tudo ocorre rapidamente. Ocorrendo momentos sempre repetitivos, nada de excepcional.
— Todo mundo é egoísta, Maddie. Faz parte de ser humano.
A Verdade Sobre Nós é narrado em primeira pessoa por Madelyn, em formato de uma longa carta para Bennet. Possui uma leitura rápida e fácil, apesar de eu achar um pouco cansativo por ter cenas que apenas se repetiam, eu o acabei rapidamente.
Enfim, recomendo que leiam o livro se buscam uma história que te faz questionar sobre os conceitos de o que é certo e o que é errado, o fazendo refletir.
Foi assim conosco. Um dia, éramos duas pessoas separadas. No seguinte, nos esbarramos, e nenhum de nós teve a menor chance.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Google+

Sobre o Blog...

O Rain, Books & Coffee é um blog para compartilhar minhas opiniões, resenhas e novidades sobre livros. Aqui você encontrará de todos os estilos, desde romances até drama. Fique a vontade para compartilhar, sugerir e comentar. Volte sempre...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota de 19 anos, apaixonada por livros, música e também que se apaixonada facilmente pelos personagens dos livros. Considerada bastante tímida, mas que somente as pessoas realmente próximas sabem que é uma garota que pode ser considerada maluca.

Participo!

Follow by Email

Seguidores

Blog Archive

Translate

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Siga no Bloglovin

Google+ do Blog

Copyright © Rain, Books & Coffee | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates