“O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

terça-feira, 29 de julho de 2014

[Resenha] Felicidade Temporária - B.J. Harvey

Título: Felicidade Temporária
Título Original: Temporary Bliss
Série: Bliss - Livro 1
Autora: B.J. Harvey
Editora: Charme
Páginas: 300
Ano: 2014
Classificação: 4/5
Sinopse: Makenna Lewis se encolhe a qualquer menção da palavra compromisso. Ela não quer ou precisa de um relacionamento, mas ela gosta de sexo (quem não gosta?). Isso explica Noah, Sean e Zander: seus três "amigos com benefícios". Eles conhecem bem os fatos, cada um deles sabe que não é o único, e cada um deles satisfaz uma necessidade física diferente, que ela anseia e aprecia. Até que, um encontro tarde da noite com o delicioso Daniel Winters vira completamente do avesso sua noção preconcebida de não relacionamento. Rapidamente, ela percebe que está sentindo coisas que ela jurou nunca mais sentir, e, quando Daniel exige mais do que ela está disposta a dar, ela vacila. O que você faz quando algo que você acreditava ser tão errado no passado parece tão absurdamente certo no presente? Se você fosse a Mac, você correria e se esconderia. Mas será que Daniel é o tipo de homem que aceita um não como resposta? *Atenção - Não há absolutamente nenhuma traição neste livro, no entanto, este é um livro adequado para adultos
Sabe aquele livro que você não sabe se bate ou beija a protagonista, então comigo foi assim ao ler Felicidade Temporária.
Makenna é uma mulher que depois de sofrer com o seu primeiro namorado, decide prometer a si mesma nunca mais se apaixonar por outro homem, e deixá-lo decidir o que ela pode ou não fazer. Por isso, ela começa a ter encontros com "amigos com benefícios" com Noah, um médico que trabalha no mesmo hospital que ela, Sean, um homem mais velho que conheceu em um bar e Zander, um stripper que conheceu na despedida de solteira de uma amiga. Os três concordam em não desenvolver nenhum sentimento um pelo outro. Mas tudo muda, quando Mac conhece Daniel, em um trem depois de um turno do trabalho. Desde o início Mac começa a sentir atraída por Daniel, que além de ser muito bonito, possui ótimo humor, é carinhoso, resumindo, um homem que toda mulher quer. Porém Mac, tem que achar uma forma de contar para ele sobre os seus amigos com benefícios, mesmo que os dois se amam.
Eu não tenho relacionamentos sérios, eu não tenho tido nos últimos quatro anos. Não me interpretem mal, eu gosto de homens e eu gosto de sexo. Quero dizer quem não gosta? Mas Daniel parece estar me afetando demais, cedo demais. Eu tenho que ter cuidado com ele.
Além de a história ser linda, ela busca mostrar algo diferente dos valores, já que normalmente quem tem mais de um parceiro casual, normalmente são os homens na história, e a mocinha da história tenta convence-lo que não precisa ter medo de compromisso. Mas em Felicidade Temporária, Harvey fez o oposto a mocinha tem medo de compromissos e o mocinho vem para mostrar que ela não o porque de ter medo. E isso foi o que mais gostei da história, já que não algo que todos os livros normalmente mostram.
Eu não consigo achar nenhuma falha no Daniel. Ele é atraente. Confere! Ele é gentil e cortês. Confere! Ele é totalmente gostoso. Verificação tripla! Ele é um cavalheiro. Golaço!
A leitura é leve e fácil, a narração é em primeira pessoa pela protagonista, Makenna.
Enfim, recomendo que pra quem quer ler um livro que tem uma inversão de valores, onde possui cenas de romance e outras cenas bem quentes leiam Felicidade Temporária.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Google+

Sobre o Blog...

O Rain, Books & Coffee é um blog para compartilhar minhas opiniões, resenhas e novidades sobre livros. Aqui você encontrará de todos os estilos, desde romances até drama. Fique a vontade para compartilhar, sugerir e comentar. Volte sempre...

Participo!

Seguidores

Blog Archive

Translate

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Siga no Bloglovin

Google+ do Blog

Copyright © Rain, Books & Coffee | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates