“O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

domingo, 27 de julho de 2014

[Resenha] A Elite - Kiera Cass

Título: A Elite
Série: Trilogia A Seleção
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 360
Ano: 2013
Classificação: 4/5
Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.
Um romance lindo e angustiante.
Eu já falei aqui do primeiro livro da trilogia A Seleção, neste segundo livro sobraram apenas seis meninas concorrendo ao coração do Príncipe Maxon.
Neste podemos conhecer um pouco mais sobre o que está acontecendo no país, e quais as intenções dos rebeldes. América continua dividida entre Maxon e Aspen, e ainda continua sendo a garota impulsiva que foi, fazendo até com que Maxon se irrite. Mas América continua sendo uma garota generosa e disposta a ajudar todos, mas quando vem a questão de escolher entre Maxon e Aspen, é certo que começa desmoronar tudo.Também foi possível conhecer um lado de Maxon que ele insiste em esconder de todos, e é revelado apenas a América, quando não há outra alternativa. O pai de Maxon continua a não gostar de América continuar na competição. Aspen continua a ser alguém com quem América pode contar e confiar dentro do palácio. E é claro que os dois garotos que estão disputando o coração de América continuam fazendo coisas fofas para provar que merecem ser o escolhido. Salvo o final do livro, que eu sinceramente adoraria bater em Maxon, por ser tão irritante.
Você tem alma de líder, America. Você tem uma boa cabeça, tem vontade de aprender; tem ainda o que talvez seja mais importante: compaixão. Isso é algo de que esse país carece mais do que você imagina. Se você quer a coroa, America, aceite-a. Porque ela deve ser sua.
Recomendo que as pessoas também leiam O Príncipe, onde é possível ver o lado de Maxon e o que ele pensa e como se sente em relação a América.
Em A Elite, Kiera conseguiu trazer cenas emociantes e surpreendentes, que me deixava realmente chocada. A história possui uma leitura leve e rápida eu mesma terminei de ler o livro rapidamente.
A narração continua sendo narrada em 1ª pessoa pela protagonista, o que é bom porque só assim é possível entender o por que América fez o que fez.
Enfim eu recomendo que quem gosta de livros com romance, ação e humor, leiam o livro.

2 comentários:

  1. ain flor seu blog é tão lindo e você é uma fofa <3
    parabéns e continue assim !!
    super seguindo aqui !! Mil beijos
    http://essadocevaidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa séries de livro é sucesso puro
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Google+

Sobre o Blog...

O Rain, Books & Coffee é um blog para compartilhar minhas opiniões, resenhas e novidades sobre livros. Aqui você encontrará de todos os estilos, desde romances até drama. Fique a vontade para compartilhar, sugerir e comentar. Volte sempre...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota de 19 anos, apaixonada por livros, música e também que se apaixonada facilmente pelos personagens dos livros. Considerada bastante tímida, mas que somente as pessoas realmente próximas sabem que é uma garota que pode ser considerada maluca.

Participo!

Follow by Email

Seguidores

Blog Archive

Translate

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Siga no Bloglovin

Google+ do Blog

Copyright © Rain, Books & Coffee | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates