“O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

quarta-feira, 30 de julho de 2014

[Resenha] Eu Te Vejo - Irene Cao

Título: Eu Te Vejo
Série: Trilogia Dei Sense - Livro 1
Autora: Irene Cao
Editora: Suma das Letras
Páginas: 264
Classificação: 4/5
Sinopse: Apesar de apaixonada pela arte e pelas cores de Veneza, cidade onde vive, a jovem restauradora Elena Volpe tem seu coração como uma tela em branco, pois nunca viveu uma grande paixão. Com 29 anos, a protagonista de Eu te vejo tem a sua vida transformada com a chegada de Leonardo Ferrante, um famoso chef de cozinha e o mais novo inquilino do palácio onde trabalha na restauração de um afresco. O encontro com Leonardo abala suas certezas, abrindo as portas de um paraíso inexplorado. O chef sabe que o prazer é uma conquista para todos os sentidos – tem uma forma, um odor, um sabor – e guiará Elena até os limites mais doces e extremos do sexo, mas sob uma condição: nunca deverá se apaixonar por ele. A jovem aceita a proposta e deixa-se seduzir por este homem de passado misterioso, que parece fugir de seu desejo de prendê-lo a ela para sempre. Em Eu te vejo, Irene Cao revela uma trama de escrita suave, como o pincelar cuidadoso de uma restauração, e saborosa, como a gastronomia italiana. Tendo como cenário a exuberante cidade de Veneza, o primeiro volume da primeira trilogia erótica italiana traz todos os sentidos envolvidos na paixão entre Elena, uma mulher que não conhece o amor, e Leonardo, um homem que só conheceu o lado mais obscuro desse sentimento.
Um romance quente e saboroso... É assim que eu me senti ao ler Eu Te Vejo, primeiro livro erótico italiano.
A história ocorre em torno de Elena, uma jovem recatada, que aos vinte e nove anos não viveu uma paíxão avassaladora. Uma restauradora de obras de arte, inteligente e bonita, e que vive no conforto de seu apartamento, fugindo das dores em que pode passar. Tudo muda, quando enquanto trabalha em uma obra ela conhece Leonardo, um famoso chef de cozinha lindo, que oferece ensinar a ela a arte do prazer, porém ela não pode se apaixonar por ela. Elena aceita a proposta. Mas também ocorre que Elena, acaba se envolvendo com o seu melhor amigo, Filippo, um cara romântico, perfeito para ela, porém isso só ocorre  um pouco antes dele sair da cidade.
Quero ser forte, racional, tenho quase trinta anos e quero organizar minha vida, me concentrar nas coisas das quais eu gosto, encontrar meu lugar no mundo. (...). Eu era a mulher que ele queria. Agora tenho que voltar a ser eu mesma, uma Elena que pertence somente a Elena.
O ponto mais forte do livro foi sem dúvida o erotismo. Apesar de a narração ser leve e até mesmo sutil, isso tudo acaba deixando o livro até mais erótico, já que Elena não fica encanada por se envolver com um estranho e Leonardo, não é um homem que fica a mandando fazer algo, ele apenas sugere a ela, e ela apenas faz se se sentir confortável. Outro ponto que a autora conseguiu destacar foi o amadurecimento que Elena foi adquirindo ao decorrer do envolvimento com o Leonardo, transformando ela em uma pessoa completamente diferente, se tornando até mesmo uma desconhecida por seus amigos, que perceberam as suas mudanças drásticas.
— Se você está buscando o amor romântico, eu não sou o cara certo. Se está achando que é uma escapulida de uma rotina chata, bem você está enganada, Elena. O que estou lhe propondo é uma viagem, uma experiência que transformará você para sempre.
Enfim, eu recomendo Eu Te Vejo, para quem quiser ler um livro picante, e que faça você ter sentimentos mistos pela protagonista, que muitas vezes você pretende bater nela e outras abraçá-la.

4 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas sua resenha ficou ótima
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi falar desse livro e tb não faz muito meu estilo!
    mas adorei a resenha!
    Bjos!!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros desse gênero, eu não gostava mas depois de ler Dublin Streeat mudei totalmente de ideia. É um livro fantástico e Eu te Vejo parece ser também, tenho mais um livro na minha lista infinita de desejos KKK.

    Bjoos Miih

    http://bookscoffeeandcupcakes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo esse livro, ele é incrível. Além de ocorrer em um lugar que não ocorre muitas histórias.
      Beijos.

      Excluir

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Google+

Sobre o Blog...

O Rain, Books & Coffee é um blog para compartilhar minhas opiniões, resenhas e novidades sobre livros. Aqui você encontrará de todos os estilos, desde romances até drama. Fique a vontade para compartilhar, sugerir e comentar. Volte sempre...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota de 19 anos, apaixonada por livros, música e também que se apaixonada facilmente pelos personagens dos livros. Considerada bastante tímida, mas que somente as pessoas realmente próximas sabem que é uma garota que pode ser considerada maluca.

Participo!

Follow by Email

Seguidores

Blog Archive

Translate

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Siga no Bloglovin

Google+ do Blog

Copyright © Rain, Books & Coffee | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates