“O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

quarta-feira, 11 de junho de 2014

[Resenha] Refém da Obsessão - Alma Katsu

Série: Trilogia Taker - Livro 2
Título Original: The Reckoning
Autora: Alma Katsu
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272
Classificação: 5/5
Sinopse: Havia uma parte em Lanny que queria ser punida. Um pedaço de seu coração que acreditava que ela merecia o horror de ser imortal, a tristeza de ver todos aqueles que amara partirem, enquanto ela só podia conviver com as perdas e as lembranças. Terríveis e solitárias lembranças. Este “dom”, oferecido pelo mais malvado dos homens, Adair, era, para ela, a resposta a uma pena que ela deveria cumprir. Mas, apesar das culpas e do castigo que pensava merecer, ela ainda sonhava. E esperava ser redimida por ter dado a Jonathan — seu grande amor — o esquecimento que purifica todo ser de sua dor: a morte. No entanto, bem no fundo de sua alma, ela suspeitava que, fosse o que fosse que a atraísse para Adair (e para sua maldade), fosse qual fosse o infeliz sentimento que os aproximara, este sentimento não fora totalmente exorcizado. Não importava que ela tivesse chegado ao cúmulo de emparedar aquele homem mau e deixá-lo para apodrecer, não importava que o tempo tivesse passado, nem que, hoje, ela pudesse contar com o apoio e os braços fortes e acolhedores de Luke... Adair estava por perto, ela podia senti-lo, e seu poder era inexorável.
  Refém da Obsessão é o segundo livro da trilogia The Taker da autora Alma Katsu, nesse livro continua a história de Lanny, dessa vez fugindo de Adair, um homem cruel, que deu o dom de imortalidade.
  O livro inicia com Lanny e Luke em um evento, onde Lanny doou tudo o que era de seu passado, mas durante o evento ela acaba sentido a presença de Adair. Para poupar Luke de conhecer e ser mal-tratado por Adair, ela acaba terminando com ele, e o mandando de volta para suas filhas. Então assim, começa a jornada de Lanore, da fuga de Adair e também buscando uma forma para acabar com sua imortalidade.
Estaria sozinha de novo, mas a verdade é que estamos sempre sozinhos. Eu tinha aprendido perfeitamente bem essa lição.
 Se no primeiro livro conhecemos a história de Lanny, nesse segundo livro conhecemos melhor Adair, e o porque ele fez as coisas que fez. O mais interessante, foi vê-lo se adaptando na modernidade, e no que existe hoje, que não existia em sua época. E como ele também é bastante humano, com sentimentos reais como o final da história, onde ele faz algo surpreendente para Lanny.
O mundo não muda, Adair. O que muda é o mundo ao redor delas. [...]
Como o primeiro livro, Refém da Obsessão também teve uma capa linda, e assim como Ladrão de Almas, também intercala entre o passado e o presente. A história faz o leitor se envolver, querendo ver qual o desfecho da história, eu não posso aguardar para ver a continuação no terceiro livro.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Google+

Sobre o Blog...

O Rain, Books & Coffee é um blog para compartilhar minhas opiniões, resenhas e novidades sobre livros. Aqui você encontrará de todos os estilos, desde romances até drama. Fique a vontade para compartilhar, sugerir e comentar. Volte sempre...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota de 19 anos, apaixonada por livros, música e também que se apaixonada facilmente pelos personagens dos livros. Considerada bastante tímida, mas que somente as pessoas realmente próximas sabem que é uma garota que pode ser considerada maluca.

Participo!

Follow by Email

Seguidores

Blog Archive

Translate

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Siga no Bloglovin

Google+ do Blog

Copyright © Rain, Books & Coffee | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates