“O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

quarta-feira, 11 de junho de 2014

[Resenha] Ladrão de Almas - Alma Katsu

Série: Trilogia Taker - Livro 1
Título Original: The Taker
Autora: Alma Katsu
Editora: Novo Conceito
Páginas: 427
Classificação: 5/5
Sinopse: No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.

  Li esse livro, primeiramente porque havia ganhado o segundo em um concurso, e como não gosto de ficar sem entender um livro, li o primeiro. O livro se trata do sobrenatural, de ser imortal, mas não é de vampiros.   A história é sobre Lanore - Lanny - que vivia durante o século 19 em uma pequena cidade do Maine, ela revela que sempre fora apaixonada por Jonathan, mas não acreditava que esse amor fosse correspondido. Sendo desde nova, uma garota atrevida, quando rouba um beijo do garoto mais desejado da cidade, começando assim uma forte amizade com ele. Quando Lanny é expulsa de casa, ela conhece Adair, um homem misterioso, certa vezes bondoso e certa vezes cruel. É ele quem leva Lanore a eternidade, mostrando uma vida de luxo e de prazer.
  Há também Luke, um médico solitário e amargurado, que vive na atualidade nessa pequena cidade, onde Lanny cresceu. Depois de Lanny ser presa Luke a ajuda a fugir.
  A narração ocorre entre o passado e o presente, sendo contado por Lanny, Luke e Adair. Uma história envolvente, que realmente faz você entrar na história, apesar da história ter pontos em que Lanore conta sobre o seu amor por Jonathan, não é um romance, mas sim uma história em que demonstra a tristeza da personagem principal, mostrando que viver na eternidade, não é nada de bom, e sim uma maldição, que a leva a infelicidade. Além disso o que também me chamou atenção foi a capa, que é realmente linda.
  Ladrão de Almas é um livro em que contém maldade, traição, muitas vezes você irá gostar de diferentes personagens, e além disso há reviravoltas. Eu recomendo que leiam o livro, porque ele é realmente fascinante. 

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Google+

Sobre o Blog...

O Rain, Books & Coffee é um blog para compartilhar minhas opiniões, resenhas e novidades sobre livros. Aqui você encontrará de todos os estilos, desde romances até drama. Fique a vontade para compartilhar, sugerir e comentar. Volte sempre...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota de 19 anos, apaixonada por livros, música e também que se apaixonada facilmente pelos personagens dos livros. Considerada bastante tímida, mas que somente as pessoas realmente próximas sabem que é uma garota que pode ser considerada maluca.

Participo!

Follow by Email

Seguidores

Blog Archive

Translate

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Siga no Bloglovin

Google+ do Blog

Copyright © Rain, Books & Coffee | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates