“O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

sábado, 14 de junho de 2014

[Resenha] No Escuro - Elizabeth Haynes

Autora: Elizabeth Haynes
Editora: Intrínseca
Páginas: 336
Classificação: 4/5
Sinopse: Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo... Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele. Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, Catherine tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele. Quatro anos mais tarde, Lee está na prisão e Catherine, agora Cathy, tenta reconstruir a vida em outra cidade. Apesar de seu corpo estar curado, ela tornou-se uma pessoa bastante diferente. Obsessivo-compulsiva, vive com medo e insegura. Seu novo vizinho, Stuart Richardson, a incentiva a enfrentar seus temores. Com sua ajuda, Cathy começar a acreditar que ainda exista a chance de uma vida normal. Até que um telefonema inesperado muda tudo. Ousado e poderoso, convincente ao extremo em seu retrato da obsessão, No escuro é um thriller arrebatador.
  No Escuro. é um livro daqueles que tem muitas coisas em comum com a vida real. Catherine, uma mulher de 24 anos, que vive animadamente a sua vida ao lado de suas amigas. Quando conhece Lee, começam a namorar, ele é o namorado que toda mulher deseja, gentil e carinhoso, porém depois de um tempo ele mostrou outra face, o de um namorado agressivo e controlador. Sempre a espreita, controlando o que ela pode vestir e fazer, mas o pior de tudo para Catherine, foi que ninguém acreditou nela, pois ele conseguia dissimular muito bem para todos. Depois da pior agressão que ela sofre, ele é condenado a quatro anos de prisão. Após esses quatro anos, Catherine virá Cathy, e de uma mulher forte e bonita, para uma mulher insegura e cheia de manias, chegando a desenvolver TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e TEPT (Transtorno de Estresse Pós Traumático). Mas Cathy acaba conhecendo Stuart, seu novo vizinho que é um psicólogo e acaba a ajudando a controlar os seus problemas. Fazendo-a ver que pode ter uma vida normal, porém após receber um telefone de que Lee, está sendo solto tudo muda.
  A narrativa ocorre tanto no passado como no presente, o que faz a gente perceber o porque da mudança em seu comportamento. A autora escreveu muito bem sobre esse amor doentio, problemas psiquiátricos e abusos, havendo uma grande carga de drama e suspense. 
  Para quem gosta de livros com muito suspense, eu recomendo que leia No Escuro.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Google+

Sobre o Blog...

O Rain, Books & Coffee é um blog para compartilhar minhas opiniões, resenhas e novidades sobre livros. Aqui você encontrará de todos os estilos, desde romances até drama. Fique a vontade para compartilhar, sugerir e comentar. Volte sempre...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota de 19 anos, apaixonada por livros, música e também que se apaixonada facilmente pelos personagens dos livros. Considerada bastante tímida, mas que somente as pessoas realmente próximas sabem que é uma garota que pode ser considerada maluca.

Participo!

Follow by Email

Seguidores

Blog Archive

Translate

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Siga no Bloglovin

Google+ do Blog

Copyright © Rain, Books & Coffee | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates