“O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

sexta-feira, 13 de junho de 2014

[Resenha] A Lista Negra de Jennifer Brown

Autora: Jennifer Brown
Editora: Gutenberg
Ano de Lançamento: 2012
Páginas: 272
Classificação: 5/5
Sinopse: E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas. A lista negra, de Jennifer Brown, é um romance instigante, que toca o leitor; leitura obrigatória, profunda e comovente. Um livro sobre bullying praticado dentro das escolas que provoca reflexões sobre as atitudes, responsabilidades e, principalmente, sobre o comportamento humano. Enfim, uma bela história sobre auto-conhecimento e o perdão.
  Sabe aquele livro que parece que parece ser baseada em uma história da vida real? Então, A Lista Negra é um desses livros.
  O livro acompanha a vida de Valerie, uma garota que sofria bullying na escola, uma forma de aguentar isso foi escrever um caderno contando tudo que a incomodava, depois conheceu Nick e os dois começaram a namorar, e esse caderno passou a ser algo dos dois. Mas o que Valerie, não imaginava é que Nick iria levar tudo isso a sério. Um dia, ele entra na escola armado, e começa a atirar nas pessoas que estavam na lista escrita pelos dois. Apesar disso, Valerie tenta pará-lo, mas não consegue, ele acaba matando a si próprio e dá um tiro em Valerie, mas ela acaba salvando uma garota que estava em sua lista. A partir daí, mesmo Valerie sobrevivendo, acaba recebendo a desconfiança de todos, pois eles acreditam que ela também é culpada pelo atentado.
  Apesar de ser uma história triste, A Lista Negra, mostra bem como é o dia a dia de um adolescente que sofre bullying na escola, principalmente a realidade das escolas dos Estados Unidos, onde é comum vermos em notícias sobre atentados assim. A autora também soube fazer um livro, que no final ficamos nos perguntando: Eu fiz bullying? Tem culpa? Merce perdão? Eu recomendo a lerem o livro, que é lindo e incrível, mesmo sendo sobre um história triste.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Google+

Sobre o Blog...

O Rain, Books & Coffee é um blog para compartilhar minhas opiniões, resenhas e novidades sobre livros. Aqui você encontrará de todos os estilos, desde romances até drama. Fique a vontade para compartilhar, sugerir e comentar. Volte sempre...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota de 19 anos, apaixonada por livros, música e também que se apaixonada facilmente pelos personagens dos livros. Considerada bastante tímida, mas que somente as pessoas realmente próximas sabem que é uma garota que pode ser considerada maluca.

Participo!

Follow by Email

Seguidores

Blog Archive

Translate

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Siga no Bloglovin

Google+ do Blog

Copyright © Rain, Books & Coffee | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates