“O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

segunda-feira, 9 de junho de 2014

[Resenha] Místico - Alyson Noël

Série: The Soul Seekers - Livro 3
Título Original: Mystic
Autora: Alyson Noël
Editora: Leya Brasil
Páginas: 272
Classificação: 5/5
Sinopse: Depois de ser derrotada e esfaqueada por Cade Richter, seu arqui-inimigo, e quase morrer, Daire Santos volta à vida de uma maneira que jamais poderia imaginar. Ao se recuperar dos ferimentos sofridos, e ciente de que as almas de Cade e de seu irmão gêmeo Dace estão ligadas ao mesmo destino, ela é obrigada a repensar sua estratégia para acabar com os Richter.Com a ajuda de seus amigos, a Buscadora precisa partir em mais uma jornada - desta vez, pelas várias dimensões do Mundo Mediano -, não só para impedir que os Richter coloquem em prática um novo plano para controlar Encantamento e todos os seus habitantes, mas também para salvar a alma do seu grande amor, Dace.
  Caso não leu Sonhos e Eco, não recomendo que leia, já que há spoilers.
  No terceiro livro da série, Daire começa a história estando no Mundo Superior, levada por Axel, um ser místico. Quando volta para Encantamento Daire, descobre que a situação está pior do que imaginava, com Dace desaparecido, ela também descobre que ele tentou se sacrificar para assim também acabar com Cade. Com a ajuda de Axel, Paloma, Xotichl e Lita, Daire vai em busca de Dace. Ao achá-lo, ela descobre que o sacrifício de Dace fez ele ficar sem alma. 
- A maior parte das pessoas só vê o que quer ver - Paloma diz. - É só quando não pode mais se dar a esse luxo que vê o que precisa ver.
  Também é descoberto o porque de Phyre (ex-namorada de Dace) volta a Encantamento. Tornando-a meio que uma vilã junto com o seu pai, Suriel, que é um lunático. Mas um acontece algo bem legal com Xotichl, e o final do livro é bem triste.
- Toda vida vem com sofrimento, Daire. É só a natureza das coisas. Cada dificuldade, cada batalha serve como letreiro que nos leva até a verdade final: que nenhum de nós está sozinho. Não há um nós contra eles. [...]
  O mais legal desse livro foi que além de podermos ver o lado de Daire e Dace, há frequentemente o lado de Xotichl. Nesse livro, a autora soube fazer com que a leitura flui com facilidade, o que é muito bom, com cenas que tiram o seu fôlego. Vale realmente a pena ler o livro, e agora fez com que eu fique ansiosa para saber a continuação com Horizon.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Google+

Sobre o Blog...

O Rain, Books & Coffee é um blog para compartilhar minhas opiniões, resenhas e novidades sobre livros. Aqui você encontrará de todos os estilos, desde romances até drama. Fique a vontade para compartilhar, sugerir e comentar. Volte sempre...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota de 19 anos, apaixonada por livros, música e também que se apaixonada facilmente pelos personagens dos livros. Considerada bastante tímida, mas que somente as pessoas realmente próximas sabem que é uma garota que pode ser considerada maluca.

Participo!

Follow by Email

Seguidores

Blog Archive

Translate

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Siga no Bloglovin

Google+ do Blog

Copyright © Rain, Books & Coffee | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates