“O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

sexta-feira, 20 de junho de 2014

[Resenha] Metamorfose? - Gail Carriger

Série: O Protetorado da Sombrinha - Livro 2
Autora: Gail Carriger
Editora: Valentina
Páginas: 320
Ano de Lançamento: 2013
Classificação: 5/5
Sinopse: Nesta deliciosa e maldita sequência da série iniciada com Alma?, Alexia Tarabotti se encontra envolvida, só pra variar, em um mistério sobrenatural.
Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaparece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada.
Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer.
Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade.
A série de STEAMPUNK mais cultuada do mundo!
  Antes de tudo preciso dizer que a Metamorfose me surpreendeu totalmente...
  No segundo livro da série Alexia agora está casada com o Lorde Maccon, e também virou a muhjah.
  A agora Lady Maccon é acordada cedo pelos gritos de seu marido, mesmo assim ela tenta voltar a dormir, porém não consegue, e outra coisa que a irrita é não saber o motivo. Depois deixada para comandar um bando de lobisomens acampados em seu jardim, em que deveriam ser comandados pelo marido que agora sumiu, Alexia decide ir atrás dele até a Escócia com um grupo para assim investigar o que está acontecendo. Durante viagem muitas coisas acontecem, entre eles lutas, envenenamento, beijos e desmaios. Quando chega na Escócia é recebida pelo marido, e após todos vão até o Castelo de Kingair, lá vários acontecimentos misteriosos ocorrem, onde também uma pessoa próxima de Lady Maccon era uma espiã. E também é claro, Alexia consegue resolver todos os mistérios que ocorriam na trama. Porém no final um acontecimento faz com que Alexia tenha uma briga feia com o Lorde Maccon e seja expulsa do castelo.
Ele aninhou o rosto em seu pescoço, beijando-a e lambendo-a com suavidade sob a orelha.
- Só um minutinho. Preciso de um pequeno lembrete de que você está aqui, de que está inteirinha e de que é minha.
- Bem, os dois primeiros itens deviam ser óbvios e , o terceiro, pode ser sempre motivo de discussão – Retrucou a preternatural, sem ajudar.”
  Como eu disse no início, nesse livro a autora me surpreendeu totalmente com a trama, ela conseguiu fazer com que os personagens continuassem interessantes, principalmente a personagem principal, Alexia, que apesar de viver em uma época em que as mulheres deveriam ser submissas, e obedecer seus maridos, a personagem muda completamente isso, sendo que não gosta de quando alguém a manda fazer algo e sempre tendo a sua própria opinião e não tendo medo de mostrá-la. Uma das coisas que não gostei foi o fato de que Connal não apareceu muito, e quando mais apareceu no final do livro, eu realmente quis poder bater nele. Apesar disso, eu realmente quero muito saber da continuação do livro.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Google+

Sobre o Blog...

O Rain, Books & Coffee é um blog para compartilhar minhas opiniões, resenhas e novidades sobre livros. Aqui você encontrará de todos os estilos, desde romances até drama. Fique a vontade para compartilhar, sugerir e comentar. Volte sempre...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota de 19 anos, apaixonada por livros, música e também que se apaixonada facilmente pelos personagens dos livros. Considerada bastante tímida, mas que somente as pessoas realmente próximas sabem que é uma garota que pode ser considerada maluca.

Participo!

Follow by Email

Seguidores

Blog Archive

Translate

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Siga no Bloglovin

Google+ do Blog

Copyright © Rain, Books & Coffee | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates