“O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

[Resenha] Perdida - Carina Rissi

Título: Perdida
Série: Perdida - Livro 1
Autor (a): Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 364
Classificação: 5/5
Sinopse: Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...
Depois de muito tempo e ver vários comentários positivos do livro Perdida de Carina Rissi, decidi o ler.
Sofia uma jovem mulher nunca se apaixonou e diz não acreditar no amor, o único romance que vive é com os livros, principalmente os de Jane Austen, sempre que pode leva um livro na sua bolsa. Ela não consegue viver sem a tecnologia, sua vida é resumida em trabalho, e só sai quando sua melhor amiga, Nina consegue arrastá-la para sair. Em uma dessas saídas ao ir ao banheiro deixa seu celular cair no vaso sanitário. No dia seguinte, vai a uma loja que esta vazia e tem apenas uma vendedora estranha, que vende para ela um celular muito raro, ao comprar este celular sua vida acaba mudando drasticamente.
[...] -Há... Será que você poderia me ajudar? Estou meio... perdida. - Um riso nervoso escapou de meus lábios.
- É. Eu estou num lugar muito estranho onde... onde... - Era difícil dizer em voz alta. Tomei fôlego. - Onde algumas pessoas pensam ser o século dezenove. - Ri nervosa outra vez. - Dá pra acreditar?
Houve um curto silêncio.
- Claro que dá! E você não está perdida. Está exatamente onde deveria estar. 
Ao ligar o celular, Sofia e transportada para o ano de 1830. Lá ela conhece Ian Clarke, um jovem educado que oferece ajuda a ela, já que pensa que ela foi assaltada pela forma que ela esta vestida. Depois de muita relutância ela aceita, e acaba morando na casa da família Clarke, enquanto busca uma forma de voltar para casa. Mas para isso ela não pode se apaixonar por Ian.
Ian me deixava muito perturbada; às vezes, eu queria beijá-lo e nunca mais parar, e às vezes, queria esganá-lo!
Narrado em primeira pessoa por Sofia, o livro com cenas de romance e humor, é impossível você não se apaixonar pelos personagens, a história e a forma que Carina escreveu o livro. Sem contar que a capa do livro tem tudo haver com a história, já que quando Sofia vai parar para o século XIX, ela esta usando um All Star vermelho, que acaba virando a sua marca.
Se você quiser ler um livro com romance e humor, recomendo que leia Perdida, um conto de fadas não convencional, com uma deliciosa e divertida aventura.

2 comentários:

  1. OI! Eu lembro que minha aluna estava lendo este livro, e ela comentava com tanta alegria que eu tb fiquei tentada a lê-lo! Acho que vou colocá-lo na minha listinha já! Bjus! (Aliás, que blog fofo! Seguindo já!)
    http://livroarbitriodotco.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a história ;3 livros que mechem com o tempo, que me fazem conhecer mais dobre acontecimentos de tempos passados, ou simplesmente de como era naquele tempo, me chamam muita atenção ! Adorei e vou tentar ler, bjo ;*

    ResponderExcluir

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Google+

Sobre o Blog...

O Rain, Books & Coffee é um blog para compartilhar minhas opiniões, resenhas e novidades sobre livros. Aqui você encontrará de todos os estilos, desde romances até drama. Fique a vontade para compartilhar, sugerir e comentar. Volte sempre...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota de 19 anos, apaixonada por livros, música e também que se apaixonada facilmente pelos personagens dos livros. Considerada bastante tímida, mas que somente as pessoas realmente próximas sabem que é uma garota que pode ser considerada maluca.

Participo!

Follow by Email

Seguidores

Blog Archive

Translate

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Siga no Bloglovin

Google+ do Blog

Copyright © Rain, Books & Coffee | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates