“O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

terça-feira, 9 de setembro de 2014

[Resenha] De Repente, Ana - Marina Carvalho

Título: De Repente, Ana
Série: Simplesmente Ana
Autor (a): Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Classificação: 4/5
Sinopse: Ana decidiu viver permanentemente na Krósvia, e tudo está às mil maravilhas. Além do namoro cada vez mais sério com Alexander, ela tem um emprego fixo na embaixada brasileira e dedica parte de seu tempo às meninas do Lar Irmã Celeste. Mesmo cumprindo tantos compromissos sociais como princesa, Ana nunca foi tão feliz. Porém, de uma hora para outra, tudo muda. Seu pai, o rei Andrej Markov, sofre um grave acidente e vai parar na UTI. Não resta alternativa: Ana vai ter que assumir o trono da Krósvia e governar a nação. Pouco – ou quase nada – familiarizada com a função, ela vai precisar de ajuda não só para reger o seu país, mas também para manter perto de si aqueles que ama. Muita gente está interessada no seu fracasso.
Eu já havia falado aqui do primeiro livro da série, Simplesmente Ana da autora brasileira Marina Carvalho. E assim como o anterior, De Repente, Ana é incrível e se você ler não se arrepende.
Já se passaram um pouco mais de dois anos, desde o primeiro livro, agora Ana e Alex estão curtindo a vida como um casal. Quando os dois estão de férias no Brasil, Ana tem um pesadelo que Andrej, seu pai, acaba morrendo. Mas essa angustia acaba se tornando realidade quando Andrej sofre um acidente, e apartir daí Ana se vê cercada de desafios. Como o rei esta em coma, de acordo com a política de sucessão, Ana tem que substituir o seu pai no trono de Krósvia.
Do dia para noite, Ana vê sua vida virando de ponta cabeça, agora ela tem que aprender a se vestir como uma rainha, saber falar em público com a imprensa e o povo de Krósvia, sem contar com ter que aprender as leis, participar de reuniões entediantes, sem contar com saber tomar as melhores decisões para o reino de Krósvia.
Por mais semelhante que minha vida fosse aos contos de fadas tradicionais, eu duvidava muito que meu final se daria como nas histórias de princesas: eu, resgatada no último minuto por meu príncipe encantado.
A vida de Ana agora esta confusa, sendo atacada pela oposição, e não tendo mais tempo para seu namorado, sua família e amigos e até mesmo para ela. Sem contar que Laika volta para estremecer a relação de Ana e Alex, o que ela realmente consegue.
Assim como Simplesmente Ana, o segundo livro da série é perfeito. Ele consegue te prender do começo ao fim, você sempre esta em busca das respostas de perguntas como: Será que o que o rei passou foi um acidente ou um atentado? Os personagens secundários também tiveram um maior destaque nesse livro, e assim podemos ver como eles são importantes não só para dar força a protagonista, mas também para dar um maior sentido a história. A narração ocorre em primeira pessoa, pela Ana e pelo Alex, dessa forma foi legal, pois assim foi possível ver a versão dos fatos pelos dois.
Quando as pessoas se amam, elas compartilham tudo, inclusive seus problemas, porque sabem que podem contar umas com as outras. Neste mundo não existe ninguém que ame mais você do que eu.
Marina conseguiu fazer um livro perfeito com uma mistura de romance, ação e mistério.
Enfim, eu recomendo o livro para todos, se vocês lerem não vão se arrepender.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Google+

Sobre o Blog...

O Rain, Books & Coffee é um blog para compartilhar minhas opiniões, resenhas e novidades sobre livros. Aqui você encontrará de todos os estilos, desde romances até drama. Fique a vontade para compartilhar, sugerir e comentar. Volte sempre...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota de 19 anos, apaixonada por livros, música e também que se apaixonada facilmente pelos personagens dos livros. Considerada bastante tímida, mas que somente as pessoas realmente próximas sabem que é uma garota que pode ser considerada maluca.

Participo!

Follow by Email

Seguidores

Blog Archive

Translate

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Siga no Bloglovin

Google+ do Blog

Copyright © Rain, Books & Coffee | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates