“O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

domingo, 21 de setembro de 2014

[Resenha] Encontrada - Carina Rissi

Título: Encontrada
Série: Perdida - Livro 2
Autor (a): Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Classificação: 4/5
Sinopse: Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.
Eu já havia falado aqui sobre o primeiro livro da série Perdida. E se você achava que Sofia tinha conseguido fazer todas as confusões no primeiro livro, se enganou já que neste também há várias confusões protagonizadas por Sofia.
Eu até podia estar em 1830, mas não começaria a agir como uma garota afetada. Não mesmo!
Depois de fazer a escolha de viver no Século XIX com Ian, agora também esta prestes a se casar com Ian, e além disso ela tem que se adaptar com os costumes do século para então ser a Sra. Clarke que todos imaginam como ela deveria ser. Mas essa tarefa não é nada fácil, Sofia se vê cada vez mais desastrada e confusa com todas as regras e etiquetas do século dezenove. Também está correndo a notícia de uma suposta maldição que está matando as recém-casadas, e isso faz com que Ian comece a se precaver para que Sofia não seja uma das mulheres que sejam atingidas pela maldição, entre uma dessas medidas é cancelar a lua de mel, e isso claro irrita Sofia.
— A senhora não tem a metade da decência, da honra e da bondade dessa mulher — ele apontou furioso para mim, mas com os olhos cravados na tia. — Deixe a minha esposa em paz. Volte para o buraco do qual saiu e nos esqueça, ou, eu juro, farei com que se arrependa de um dia ter posto os olhos nelas.
Não bastasse as etiquetas que deveriam ser seguidas e a maldição, Sofia tem que aguentar a insuportável tia de Ian, que faz de tudo para transformar a vida da protagonista em um inferno. Mas apesar de tudo isso, Sofia sempre se vira o melhor possível, muitas vezes nos fazendo dar risada.
Os personagens estão com uma presença mais marcante neste livro. Sofia esta mais madura, muitas pensando mais nos outros, principalmente em Elisa antes dela mesma. Ian esta mais encantador e faz de tudo pela Sofia. Ele é a definição exata de Príncipe Encantado. E Sofia concorda comigo.
Eu quis voltar para casa, só que estava perdida.
Me falta palavras para descrever Encontrada, é um livro muito divertido e apaixonante. Carina Rissi é definitivamente um grande exemplo de que livros nacionais podem ser tão bons quanto os estrangeiros. Carina conseguiu fazer o impossível de fazer o segundo livro ainda melhor que o primeiro.
— Como é que a gente pôde se desencontrar tanto? Será que esses duzentos anos sempre vão separar a gente?
Enfim, se você ainda não leu a série, eu recomendo que comece a ler imediatamente que não vão se arrepender dessa incrível e envolvente história.

2 comentários:

  1. Preciso muito ler o primeiro livro, demais. Adorei a resenha, espero poder ler esse livro ainda esse ano ><

    Bjoos Miih

    http://bookscoffeeandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, você não vai se arrepender!

      Beijos, Ju.

      Excluir

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Google+

Sobre o Blog...

O Rain, Books & Coffee é um blog para compartilhar minhas opiniões, resenhas e novidades sobre livros. Aqui você encontrará de todos os estilos, desde romances até drama. Fique a vontade para compartilhar, sugerir e comentar. Volte sempre...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota de 19 anos, apaixonada por livros, música e também que se apaixonada facilmente pelos personagens dos livros. Considerada bastante tímida, mas que somente as pessoas realmente próximas sabem que é uma garota que pode ser considerada maluca.

Participo!

Follow by Email

Seguidores

Blog Archive

Translate

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Siga no Bloglovin

Google+ do Blog

Copyright © Rain, Books & Coffee | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates