“O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

terça-feira, 30 de setembro de 2014

[Resenha] Correr ou Morrer - James Dashner

Título: Correr ou Morrer
Série: Maze Runner
Autor (a): James Dashner
Editora: V&R 
Páginas: 426
Classificação: 4/5
Sinopse: Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.
Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.
Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito. 

Decidi li o livro, assim que foi divulgado que iria ser adaptado para o cinema, e também confesso que a sinopse me chamou a atenção.
A história é sobre Thomas, um garoto que acorda dentro de um elevador, sem se lembrar de nada, apenas de seu nome. Thomas se vê cercado de outros garotos, que assim como ele não sabem como eram suas vidas antes de chegarem a Clareira. Mas ao contrário de outros garotos, Thomas quer fazer de tudo para conseguir sair dali, e a única forma em que pensa em sair é pelo labirinto.
No dia seguinte a sua chegada, acontece algo diferente do que sempre ocorria, em que todo mês chegava um novo garoto e os suprimentos, mas nesse dia é diferente, pois chega uma menina, Teresa, em que assim chega entra em coma, mas antes diz que tudo mudará, e também tem outro recado: "Esta é a última."
Para buscar uma forma de sair da Clareira, Thomas decide tentar se tornar um Corredor, que todos os dias iam para dentro do labirinto para ver se ocorre mudanças dentro deste. As paredes do labirinto todo dia se fecham, para assim não serem atacados pelos Verdugos, que são monstros feitos de ferros que são muito perigosos. Mas tudo muda, quando um dia as paredes não se fecham, possibilitando assim a entrada dos Verdugos na Clareira.
No inicio da leitura, assim como o protagonista me vi meio perdida, até mesmo pelas palavras que os meninos da Clareira usam, como trolhos e plong, mas conforme a história vai se desenvolvendo, comecei a entender melhor o que são essas palavras tão estranhas.
Conforme a história vai se desenrolando, os segredos e mistérios de o que ocorre na Clareira vão aumentando, muitas me vi desesperada para conseguir as respostas que Thomas queria. E se não bastasse isso, a cada pouco quando você pensa que algo esta começando a se encaixar, é alguma pergunta que você tinha finalmente iria ter uma resposta, acaba surgindo uma reviravolta, e assim você percebe que não era nada que você estava pensando.
Correr ou Morrer é um livro cheio de ação e suspense, narrado em terceira pessoa, James soube fazer um livro que te prende do começo ao fim. Infelizmente um dos personagens que mais tiveram um papel importante para descobrir o que estava acontecendo, não tiveram grande destaque. As cenas te deixam agonizando para saber o que irá acontecer em seguida. Também alguns personagens, são bastante cruciais para a história, e muitas das respostas são conseguidas apenas porque acreditam que Thomas irá conseguir chegar até elas.
Se você, quer um livro com ação e suspense Maze Runner - Correr ou Morrer é uma escolha certa.

2 comentários:

  1. Eu simplesmente amo histórias que envolvam perda de memória, não li muitos livros sobre o assunto, mas na novela que ta passando no vale a pena de novo trm um carinha que perdeu a memória e eu estou adorando acompanhar! Esse clima de mistério sempre me lembra os livros do Dan Brown, ele é maravilhoso.. Espero ter a oportunidade de lê-lo logo, pois adorei tudo, o tema, a resenha, a sinopse, a quantidade de páginas (amo livros grandes rsrs), amei seu blog também! Parabens, beijos :D

    ResponderExcluir
  2. Eu Adooooro livro de suspense e como vc disse que prende o leitor eu acho que vou comprar de vez essa série. As opiniões são muito divididas quanto a ela e estou vendo mais meninas curtirem do que os meninos blogueiros! Bom acho que vou gostar e adorei sua resenha Ju! Apesar das falhas que vc apontou me despertou bastante curiosidade!
    Beijão!

    ResponderExcluir

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Google+

Sobre o Blog...

O Rain, Books & Coffee é um blog para compartilhar minhas opiniões, resenhas e novidades sobre livros. Aqui você encontrará de todos os estilos, desde romances até drama. Fique a vontade para compartilhar, sugerir e comentar. Volte sempre...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota de 19 anos, apaixonada por livros, música e também que se apaixonada facilmente pelos personagens dos livros. Considerada bastante tímida, mas que somente as pessoas realmente próximas sabem que é uma garota que pode ser considerada maluca.

Participo!

Follow by Email

Seguidores

Blog Archive

Translate

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Siga no Bloglovin

Google+ do Blog

Copyright © Rain, Books & Coffee | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates