“O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

domingo, 3 de agosto de 2014

[Resenha] Sussurros de Uma Garota Apaixonada - Mandy Porto

Título: Sussurros de Uma Garota Apaixonada
Autora: Mandy Porto
Editora: Underworld
Páginas: 244
Ano de Publicação: 2010
Classificação: 4/5
Sinopse: Sussurros de uma garota apaixonada apresenta Brooke Watson, uma novata na Universidade de Stanford. Brooke não queria saber nada de garotos, apenas queria se concentrar nos estudos e ser uma boa médica no futuro. Danny Garcia entra em sua vida, um garoto arrogante que a maioria das pessoas da Universidade detesta. Ele é morto por um Serial-Killer do campus e Brooke é a única que consegue vê-lo. Eles se detestam, mas deverão trabalhar juntos para descobrir quem é o assassino que está matando meninos no campus da Universidade.
E mais uma vez o amor ultrapassa os limites da morte...
Um romance com uma garota e um fantasma, em busca de um serial killer.
Brooke uma jovem de 19 anos, loira de olhos claros deixa a casa de seus pais para ir a faculdade com o sonho de se tornar uma médica. Muitas vezes é considerada uma garota inocente, mas muitas vezes também demonstra ser uma garota forte. Assim que chega a faculdade conhece Danny, um garoto mal-humorado e grosseiro, por quem Brooke se sente atraída, mas isso acaba sendo um pequeno ponto perto de suas grosseiras, que faz os dois brigarem. Ela também conhece Lucy, sua colega de quarto, por quem logo começa uma grande amizade.
Brooke começa um estágio no necrotério da universidade, e em um dia se vê em frente ao corpo de Danny, no começo acha que é uma brincadeira, mas depois ela acaba percebendo que o fantasma de Danny a está assombrando. E é aí começa a busca de ambos pelo assassino de Danny.
Porque ele é tão grosso com as pessoas? Ele possui um rosto tão agradável e gentil, mas quando abre a boca tudo aquilo se perde em questão de segundos. Eu fiquei magoada, mas gostaria de não estar. Ele não tinha nenhum valor pra mim, então porque eu tinha ficado magoada?
Ao decorrer da história podemos perceber a união entre os protagonista e como os dois se importam um com o outro, e que Danny tem um forte motivo por ser sempre grosseiro.
Sussurros de Uma Garota Apaixonada possui uma história leve e divertida. É aquelas história tipicas de água com açúcar, nos faz nos emocionar junto aos personagens. O final ainda possui um suspense e um desfecho que eu adorei. Além é claro da capa ser linda. Apesar dele ser um livro curto, fazendo com que a leitura seja rápida. A narração ocorre em primeira pessoa pela Brooke. No início de cada capítulo, ainda ocorre o desenho de flores que o deixa ainda mais fofo.
Enfim, recomendo para quem quer ler um livro um pouco mais calmo mas que possui toques de humor e suspense, que leiam este livro.
Eu fiquei aqui porque queria que minha tia soubesse o quanto eu a amava. Eu fiquei porque queria uma conclusão sobre a minha morte. E eu fiquei porque eu queria que você soubesse o que eu sentia por você. Você foi à última pessoa que eu vi em minha mente quando morri, acho que foi por isso que eu apareci em seu quarto. Eu queria estar com você. — Eu senti as lágrimas chegando. — Tudo o que eu queria se realizou. Eu sinto que agora eu posso ir. 

Um comentário:

  1. Primeiro de tudo achei essa capa realmente linda *u*, adorei sua resenha sem dúvida vou querer conferir o livro na íntegro :3

    Bjoos Miih

    http://bookscoffeeandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Google+

Sobre o Blog...

O Rain, Books & Coffee é um blog para compartilhar minhas opiniões, resenhas e novidades sobre livros. Aqui você encontrará de todos os estilos, desde romances até drama. Fique a vontade para compartilhar, sugerir e comentar. Volte sempre...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota de 19 anos, apaixonada por livros, música e também que se apaixonada facilmente pelos personagens dos livros. Considerada bastante tímida, mas que somente as pessoas realmente próximas sabem que é uma garota que pode ser considerada maluca.

Participo!

Follow by Email

Seguidores

Blog Archive

Translate

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Siga no Bloglovin

Google+ do Blog

Copyright © Rain, Books & Coffee | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates