“O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

quarta-feira, 16 de julho de 2014

[Resenha] Um Caso Perdido - Colleen Hoover

Título: Um Caso Perdido
Série: Hopeless - Livro 1
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera
Páginas: 384
Classificação: 4/5
Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.
Um livro cheio de emoções, recomeços e superação.
Sky é uma garota de 17 anos, adotada, que estudou a sua vida inteira em casa, viveu sem celular, computador ou televisão. Com a influência de sua melhor amiga Six, ela insiste em estudar o seu último ano em uma escola pública. Mas ela terá que ir a escola sozinha, já que Six irá fazer um intercâmbio de seis meses na Europa, e sendo teimosa, Sky insiste para ela mesma que irá conseguir superar os problemas que poderá passar ao ir para escola sozinha. Durante o intervalo na escola, ela conhece Breckin, um garoto mórmon e gay que passa a ser seu mais novo amigo. Depois de ter que ficar escutando falarem mal dela já no primeiro dia de aula, ela vai até o mercado fazer umas compras e lá conhece Holder, um garoto considerado por muitos um bad boy, em que causa a ela ao mesmo tempo um encanto e um pavor. Holder é o único garoto por quem Sky consegue sentir algo. Enquanto isso, algumas memórias de Sky quando pequena, voltam e começam a perturbá-la, sem contar os segredos que Holder insiste em esconder.
- Vou lhe avisar uma coisa – diz ele baixinho. – Assim que meus lábios encostarem nos seus, vai ser, sim, seu primeiro beijo. Porque, se nunca sentiu nada enquanto alguém a beijava, então ninguém jamais a beijou de verdade. Não da maneira como eu planejo beijá-la.
O livro possui idas e vindas, quando um dos mistérios acaba, outro já surge para atormentar. Um livro cheio de drama e suspense, mas também ocorrem momentos fofos e engraçados com Holder, Six e Breckin. Porém as vezes eu tinha um tantinho de raiva de Holder, por ser tão irritante,mas ele conseguia fazer eu esquecer disso, com alguns gestos e palavras para Sky.
A autora conseguiu elaborar um tema impactante, em que há abusos, sequestro e muito mais, fazendo com que a história parecesse que tinha ocorrido na vida real. Um Caso Perdido é narrada em primeira pessoa, pela Sky. A leitura do livro é algo rápido, eu li em dois dias, e me apaixonei pela história. Já estou querendo ler o segundo livro que será sobre o ponto de vista de Holder, com o título em inglês Losing Hope, mas sem divulgação de quando será lançado aqui no Brasil.
Minha falta de acesso ao mundo real foi totalmente substituída por livros, e não deve ser muito saudável viver na terra dos finais felizes.
Enfim, recomendo esse livro para quem quer um livro com muita emoção, em que você lê e que chora e ri junto aos personagens.

Um comentário:

  1. Minha ansiedade por esse livro só cresce, estou com umas pendencias mas logo chegará a vez dele , vejo tanta resenha positiva que me inspiram
    Tem resenha lá no blog
    ** Blog Livros com café **
    Um beijo flor

    ResponderExcluir

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Google+

Sobre o Blog...

O Rain, Books & Coffee é um blog para compartilhar minhas opiniões, resenhas e novidades sobre livros. Aqui você encontrará de todos os estilos, desde romances até drama. Fique a vontade para compartilhar, sugerir e comentar. Volte sempre...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota de 19 anos, apaixonada por livros, música e também que se apaixonada facilmente pelos personagens dos livros. Considerada bastante tímida, mas que somente as pessoas realmente próximas sabem que é uma garota que pode ser considerada maluca.

Participo!

Follow by Email

Seguidores

Blog Archive

Translate

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Siga no Bloglovin

Google+ do Blog

Copyright © Rain, Books & Coffee | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates