“O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

quarta-feira, 2 de julho de 2014

[Resenha] Cidade do Fogo Celestial de Cassandra Clare

Série: Os Instrumentos Mortais - Livro 6
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 532
Classificação: 5/5
Sinopse: ERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando. Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo — deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.





  O tão aguardado final da Saga os Instrumentos Mortais chegou, e para os fãs a uma surpresa, mas só irei falar ela no final do post.
Heróis nem sempre são os que vencem. Algumas vezes, são os que perdem. Mas eles continuam lutando, continuam voltando. Não desistem. É isso que faz deles heróis.
  No sexto livro Clary e Jace, juntamente com seus amigos irão se unir para lutar contra Sebastian, que está mais forte do que nunca. Mas para isso eles tem que viajar para outra dimensão tudo para conseguir impedi-lo de acabar com todos os Caçadores de Sombra, e claro também o Submundo. Também há romance entre o casal Malec (Magnus e Alec) que no último livro chegou ao fim, neste os dois acabam um aceitando o outro como são. O romance entre Jace e Claire, também é mais forte neste livro, onde podemos ver um Jace romântico. E o relacionamente entre Izzy e Simon, também há reviravoltas. No início também somos apresentados a novos personagens, como Emma e Jules, que irão protagonizar uma nova série escrita por Cassandra Clare, que como este irá mostrar a vida de Caçadores de Sombras. E claro que não poderia faltar o encontro entre Tessa e Clary, as protagonistas de Peças Infernais e Instrumentos Mortais respectivamente.
— Não acho que seja isso — concluiu Clary. — Acho que talvez ela tenha feito eu me lembrar de você.
— Porque sou baixinho, louro e fico bem de marias-chiquinhas?
  Cassandra Clare, manteve no livro a narração em terceiro pessoa, podendo assim ver a história em todos os ângulos. E é claro não poderia faltar o Jace irônico e sarcástico,que tanto amamos. A autora soube como fazer nos emocionar também com as mortes que ocorreram, e também com muita facilidade Clare fez com que nos envolvêssemos junto aos personagens, sofrendo e amando junto a eles.
  Enfim, como falei tem uma surpresa para os fãs, e ela é que teremos um livro sobre Simon (The Shadowhunter Academy) e como falei anteriormente haverá um nova série The Dark Artifices (Os Artifícios das Trevas), com novos personagens, que forma introduzidos em Cidade do Fogo Celestial, tendo previsto três livros Lady Midnight, este livro com data prevista para lançamento em 2015, Prince of ShadowsThe Queen Air and Darkness.
— Heróis salvam mundos — disse Clary. — Não os destroem.
— E eu estou lhe oferecendo esta chance — argumentou Sebastian. — Quando subir ao trono, você salvará o mundo. Salvará seus amigos. Terá poder ilimitado. Estou lhe dando um presente incrível, porque te amo. Você pode abraçar a própria escuridão e ao mesmo tempo sempre repetir a si que fez a coisa certa. Isso não é tudo que você deseja?
  Para quem gosta de livro com emoção, aventura e romance, recomendo que leia a Série Instrumentos Mortais.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Google+

Sobre o Blog...

O Rain, Books & Coffee é um blog para compartilhar minhas opiniões, resenhas e novidades sobre livros. Aqui você encontrará de todos os estilos, desde romances até drama. Fique a vontade para compartilhar, sugerir e comentar. Volte sempre...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota de 19 anos, apaixonada por livros, música e também que se apaixonada facilmente pelos personagens dos livros. Considerada bastante tímida, mas que somente as pessoas realmente próximas sabem que é uma garota que pode ser considerada maluca.

Participo!

Follow by Email

Seguidores

Blog Archive

Translate

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Siga no Bloglovin

Google+ do Blog

Copyright © Rain, Books & Coffee | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates