“O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

domingo, 8 de junho de 2014

[Resenha] Alma? - Gail Carriger

Série: O protetorado da sombrinha
Autora: Gail Carriger
Ano: 2013
Editora: Valentina
Páginas: 308
Classificação: 4/5
Sinopse: Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta.E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.
Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?
Uma das séries de Steampunk mais cultuada do mundo.
  Primeiro o que mais me chamou atenção foi a ter seres sobrenaturais como lobisomens e vampiros (sim eu gosto de coisas sobrenaturais). A história gira em  torno de Alexia uma solteirona temperamental, que vivia durante a Era Vitoriana, mas durante um baile, ela vai até a biblioteca para fazer um lanche, mas acaba sendo atacada por um vampiro. Mas o que o coitado do vampiro não sabia, é que elá não possuía alma, e que qualquer ser sobrenatural que a tocar perde os seus poderes e volta a ser humano.
  Quem ajuda ela, a limpar toda a sujeira é o Lorde Maccon, que tem que suportar ela mandando nele, porém eles formam um casal adorável, o típico casal que se mete em confusões.
  A autora trás uma pitada pra lá Jane Austen na história, o que transforma em um incrível livro cheio de sarcasmos, o que faz ser uma história que faz você se apaixonar, possuindo um vocabulário elegante, comum na época que a história é ambientada.
  Se você quer um livro que contenha sarcasmos, seres sobrenaturais e um casal que um não suporta o outro recomendo que leia Alma? por Gail Carriger.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Google+

Sobre o Blog...

O Rain, Books & Coffee é um blog para compartilhar minhas opiniões, resenhas e novidades sobre livros. Aqui você encontrará de todos os estilos, desde romances até drama. Fique a vontade para compartilhar, sugerir e comentar. Volte sempre...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota de 19 anos, apaixonada por livros, música e também que se apaixonada facilmente pelos personagens dos livros. Considerada bastante tímida, mas que somente as pessoas realmente próximas sabem que é uma garota que pode ser considerada maluca.

Participo!

Follow by Email

Seguidores

Blog Archive

Translate

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Siga no Bloglovin

Google+ do Blog

Copyright © Rain, Books & Coffee | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates