“O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Extraordinário - R.J. Palacio

Título: Extraordinário
Autor (a): R.J. Palacio
Editora: Intriseca
Página: 320
Classificação: 5/5
Sinopse: O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
Em Extraordinário conhecemos August Pullman, chamado de Auggie por sua família. Ele é uma criança de 10 anos, que nasceu com Diostose Bucomaxilofacial que junto a uma outra síndrome que deixa o rosto deformado, e por isso ele faz algumas cirurgias, o que faz com que ele tenha que aprender a falar novamente. Por ter que fazer várias cirurgias, e ser visto como um menino muito diferente, Auggie nunca frequentou a escola, sempre teve aula com sua mãe, Isabel, e sempre se mostrou ser um menino inteligente e que ama ciências.
A única razão de eu não ser comum é que ninguém além de mim me enxerga dessa forma.
Seus pais decidem, que ele deve frequentar a escola, para aprender mais, já que sua mãe não sabia explicar tudo a ele, e também indo à uma escola, ele estaria conhecendo e convivendo com outras pessoas, já que ele não poderia se esconder para sempre. Anggie não gostou muito da ideia no começo, já que sabia que todos iriam olhar ele, falar sobre ele e até mesmo ter medo dele.
Extraordinário como diz o nome é um livro extraordinário, excelente. De uma forma simples a escrita nos conquista e também nos ensina algo muito valioso, nem tudo o que esta no exterior da pessoa esta em seu interior.
É engraçado como às vezes nos preocupamos muito com uma coisa e ela acaba não sendo nem um pouco importante.
O livro é dividido em partes, e essas partes conta o ponto de vista de outros personagens, não só do protagonista, o que é muito bom, pois assim podemos conhecer mais eles e a sua importância da história. A leitura é simples e flui rapidamente, quando você vê, ela já acabou, e fica com aquele gostinho de quero mais.
A história basicamente conta a história de um menino que mesmo que tenha um aparência diferenta das demais pessoas, mostra ser um menino normal de sua idade.
Grande é aquele cuja força conquista mais corações pela atração do próprio coração.
Enfim, eu recomendo que leiam o livro, em que mesmo sendo uma história linda também nos passa uma grande lição de vida.

6 comentários:

  1. Eu tou lendo <3 e tou amando o livro é realmente bom ^^
    Lindo Blog



    http://luanneoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu tenho certeza que você irá amar ainda mais o final da história...
      Beijos!

      Excluir
  2. Muito interessante esse livro. Não conhecia, mas agora vou procurar. Grande lição de vida!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure sim o livro, você irá gostar muito dele.
      Beijos!

      Excluir
  3. Já li e gostei muito! A escrita da leitora é muito gostosa. O mais legal desse livro é que cada capítulo é narrado por uma pessoa diferente fazendo a gente absorver melhor a história. E a melhor parte é que vai ter filme o/ .. Enfim, adorei o post!! Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com você Milena, esse com certeza é um dos melhores livros que eu já li e também estou muito ansiosa para ver o filme.
      Beijos!

      Excluir

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Google+

Sobre o Blog...

O Rain, Books & Coffee é um blog para compartilhar minhas opiniões, resenhas e novidades sobre livros. Aqui você encontrará de todos os estilos, desde romances até drama. Fique a vontade para compartilhar, sugerir e comentar. Volte sempre...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota de 19 anos, apaixonada por livros, música e também que se apaixonada facilmente pelos personagens dos livros. Considerada bastante tímida, mas que somente as pessoas realmente próximas sabem que é uma garota que pode ser considerada maluca.

Participo!

Follow by Email

Seguidores

Blog Archive

Translate

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Siga no Bloglovin

Google+ do Blog

Copyright © Rain, Books & Coffee | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates