“O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

[Resenha] Simplesmente Ana - Marina Carvalho

Título: Simplesmente Ana
Série: Simplesmente Ana - Livro 1
Autor (a): Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Classificação: 5/5
Sinopse: Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.
Ana é uma universitária brasileira que gosta de passar os dias com sua família e sua melhor amiga. Tudo parece bem até que do nada surge um homem que fala ser o seu pai, e isso muda completamente quando Ana descobre que ele é o rei de Krósvia, e que a história que sua mãe lhe contava sobre o seu pai era mentira. Incentivada pela família e amigos, Ana decide passar seis meses em Krósvia, para conhecer as suas origens. Ao chegar lá, seu pai e vê muito ocupado então o seu enteado Alexander, um homem lindo com profundos olhos verdes e que sempre tenta irrita-la é quem mostra a cidade para ela.
Simplesmente Ana é um livro bem fofo da escritora brasileira Marina Carvalho, li ele depois de tanto ouvir falar, em um trama doce Marina transforma a vida da protagonista em um conto de fadas em que se transforma de uma garota normal em uma princesa. O romance fica por conta de Ana e Alex, que conforme a história vai evoluindo mais os dois se aproximam e ficam cada vez um mais atraído pelo outro, mesmo ocorrendo momentos em que ambos alfinetam um ao outro e as conversas sarcásticas nunca acabam. Mas o problema para que os dois possam ficar juntos é a namorada insuportável de Alex. É uma típica história de clichês, porém isso não impede de você se apaixonar por ela. Esse é o primeiro livro que leio da Marina e já me tornei fã dela, sua escrita sucinta e personagens divertidos e reais, sim os personagens dela são muito parecidos com pessoas que podemos encontrar por aí.
Enfim, esse é um livro que me apaixonei e realmente o recomendo para quem quer uma história para se divertir.

4 comentários:

  1. Olá, tudo bom??
    Nossa, há muito que quero ler esse livro.
    Apesar de parecer realmente clichê, como você mesma disse, ele parece possuir uma leitura fluida e leve, ideal depois de uma leitura mais carregada!!
    Mil beijos.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thati, sim ele é bem clichê, e possui uma leitura leve e fluida, eu li ele depois de ler O Destruidor de Corações, ele meio que me acalmou. Eu recomendo que você leia o livro que você vai gostar dele.

      Excluir
  2. Por um lado, lembrou-me demais O Diário da Princesa, mas por outro sei que é bem diferente! Tô com ele na minha lista de leitura, ainda não comecei... Mas pelo que já li, ele é muito bom!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como você disse Nina, ele ao mesmo tempo que é parecido com O Diário da Princesa ele também é diferente,. Leia você não vai se arrepender.
      Beijos.

      Excluir

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Google+

Sobre o Blog...

O Rain, Books & Coffee é um blog para compartilhar minhas opiniões, resenhas e novidades sobre livros. Aqui você encontrará de todos os estilos, desde romances até drama. Fique a vontade para compartilhar, sugerir e comentar. Volte sempre...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota de 19 anos, apaixonada por livros, música e também que se apaixonada facilmente pelos personagens dos livros. Considerada bastante tímida, mas que somente as pessoas realmente próximas sabem que é uma garota que pode ser considerada maluca.

Participo!

Follow by Email

Seguidores

Blog Archive

Translate

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Siga no Bloglovin

Google+ do Blog

Copyright © Rain, Books & Coffee | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates