“O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

[Resenha] A Evolução de Mara Dyer - Michelle Hodkin

Título: A Evolução de Mara Dyer
Série: Mara Dyer - Livro 2
Autor (a): Michelle Hodkin
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Classificação: 4/5
Sinopse: As misteriosas e perigosas habilidades de Mara continuam a evoluir. Ela sabe que não está louca e agora precisa se prender desesperadamente à sanidade. Mara sabe que é tudo real: pode matar com um simples pensamento, assim como Noah pode curar com apenas um toque e que Jude, o ex-namorado morto por ela, está realmente de volta. Mas para descobrir suas intenções, deve evitar uma internação em um hospital psiquiátrico. Confusa com as paredes se fechando e ruindo ao seu redor, ela deve aprender a usar seu poder. 
Assim que terminei de ler A Desconstrução de Mara Dyer fiquei curiosa para saber como seria a continuação e o que Mara faz depois de descobrir que Jude esta vivo.
Na continuação Mara se vê com grandes problemas depois de descobrir que seu ex-namorado Jude Lowe esta vivo, e ainda a provocando. Ninguém acredita nela, quando diz que ele esta vivo, todos acham que ela esta tendo surtos psicológicos já que sua avó também tinha esses surtos. A única pessoa em que ela confia é Noah, que faz de tudo para protegê-la, incluindo tentar matar Jude.
Enquanto algumas respostas que Mara e Noah veem procurando desde o livro anterior surgem, também acabam surgindo novas perguntas. Então os dois lutam para conseguir essas respostas.
Acordei na manhã de algum dia em algum hospital e encontrei uma estranha em meu quarto.
Em A Evolução de Mara Dyer a história esta mais madura, porém continua sombria e misteriosa. E quando tudo parece se encaixar aparece um novo fato para revirar os acontecimentos de novo, Mara tem que esconder os acontecimentos de sua família e fingir que tudo esta bem, já que eles acham que esta ficando louca. Noah é o único com quem ela pode contar.
Quando todos dizem que é louca e ninguém acredita quando você jura que não é, uma pequena pequena parte imagina se está mesmo certa.
Como no primeiro livro, A Evolução de Mara Dyer é narrado em primeira pessoa pela Mara. Como o título do livro sugere, Mara agora esta evoluindo, bem como outros personagens. Muitas das cenas nos fazem rir, chorar junto aos personagens. Na história também surgem novos personagens que fazem Mara começar a pensar se existe outras pessoas como ela e Noah, e a resposta destas perguntas só surgem no final do livro. E devo acrescentar que o final foi eletrizante, com coisas que ocorrem que até agora não consigo acreditar que realmente aconteceu. Só posso dizer que estou muito ansiosa para o terceiro e último livro da série, The Retribution of Mara Dyer.
Se você ainda não leu nenhum livro da série, eu recomendo que comecem logo a ler que você não vão se arrepender.

2 comentários:

  1. Sua resenha ficou ótima!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Resenha super bem feita *-* Deu muita vontade de ler, sabia?
    Seu blog está com aquela verificação chatinha ao comentar. Aqui eu ensino a tirar para receber muito mais coments: http://www.renatacaparroz.com/2014/09/como-tirar-confirmacaoverificacao-dos.html
    Estou te seguindo, viu?
    Beijão,
    http://www.renatacaparroz.com/

    ResponderExcluir

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Google+

Sobre o Blog...

O Rain, Books & Coffee é um blog para compartilhar minhas opiniões, resenhas e novidades sobre livros. Aqui você encontrará de todos os estilos, desde romances até drama. Fique a vontade para compartilhar, sugerir e comentar. Volte sempre...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota de 19 anos, apaixonada por livros, música e também que se apaixonada facilmente pelos personagens dos livros. Considerada bastante tímida, mas que somente as pessoas realmente próximas sabem que é uma garota que pode ser considerada maluca.

Participo!

Follow by Email

Seguidores

Blog Archive

Translate

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Siga no Bloglovin

Google+ do Blog

Copyright © Rain, Books & Coffee | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates