“O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

[Resenha] Belo Desastre - Jamie Mcguire

Título: Belo Desastre
Série: Belo Desastre - Livro 1
Autor (a): Jamie Mcguire
Editora: Versus
Páginas: 392
Classificação: 4/5
Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.
Depois de tanto tempo, finalmente li Belo Desastre, também não podia ser diferente depois de eu ter ouvido várias vezes as pessoas falando tão bem do livro, e principalmente de Travis.
A história ocorre na faculdade contando sobre Abby, uma garota boa que não quer de jeito nenhum se envolver com um bad boy, nesse caso Travis que é o pegador da faculdade, um lutador impulsivo com a fama de ser rebelde. Os dois se conhecem em uma luta de Travis, quando ela é levada pela sua melhor amiga America e o namorado desta Shepley, que é primo e vive com Travis. Depois de ocorrer um problema no dormitório, Abby e America vão passar alguns dias no apartamento de Travis. Tudo munda quando os dois fazem uma aposta, e quando ela perde, ela tem que morar com ele durante um mês. 
- Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-Flor.
A partir desse momento, a relação dos dois acabam ficando cada vez mais intensas, o que era para ser apenas amizade, acaba cada vez mais se tornando algo mais. Porém mesmo assim os dois saem com outras pessoas, ocorrendo assim momentos de amor, ciúmes de ambos, as brigas, tudo isso cada vez mais intenso. Travis se mostra cada vez mais intenso, e você não sabe se deve ama-lo ou odiá-lo, muitas vezes ele comete erros que poderiam ser facilmente resolvidos se os dois parassem e conversassem.
- Eu sei que a gente tem problemas, tá? Sou impulsivo, esquentado, e você me faz perder a cabeça como ninguém. Num minuto você age como se me odiasse, e no seguinte como se precisasse de mim. Eu nunca faço nada direito, eu não te mereço... mas, porra, Abby, eu te amo. Eu a amo mais do que jamais amei alguém ou alguma coisa em toda a minha vida. Quando você está por perto, não preciso de bebida, nem de dinheiro, nem de luta, nem de transas sem compromisso... eu só preciso de você. Eu só penso em você. Eu só sonho com você. Eu só quero você.
Belo Desastre é narrado em primeira pessoa por Abby, como o enredo possui personagens com personalidade forte isso torna a história cada vez mais interessante. Jamie conseguiu fazer uma mistura interessante entre o romance e o mistério do passado dos personagens, fazendo com que cada vez mais você tentasse adivinhar o que teria acontecido com eles, muitas vezes era bem lógico o que iria acontecer. E a leitura ocorre rapidamente quando você vê já acabou de ler o livro.
Enfim, eu recomendo o livro para quem gosta de um romance com uma base de drama, você vai se apaixonar pelo casal.
- Pra mim chega, Travis.
- Não diz isso.
- Acabou. Vai pra casa.
- Você é minha casa.

2 comentários:

  1. Odiei esse livro, li umas vinte páginas e desisti dele, os personagens não me cativaram de forma alguma nem o tal do Travis. Mas, mesmo assim adorei a resenha ><

    Bjoos Miih <3

    http://bookscoffeeandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gostei muito do começo, mas decidi continuar a ler e ao decorrer do livro gostei.
      Beijos.

      Excluir

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Google+

Sobre o Blog...

O Rain, Books & Coffee é um blog para compartilhar minhas opiniões, resenhas e novidades sobre livros. Aqui você encontrará de todos os estilos, desde romances até drama. Fique a vontade para compartilhar, sugerir e comentar. Volte sempre...

Participo!

Seguidores

Blog Archive

Translate

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Siga no Bloglovin

Google+ do Blog

Copyright © Rain, Books & Coffee | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates