“O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

sábado, 16 de agosto de 2014

[Resenha] Inferno - Meg Cabot

Título: Inferno
Série: Trilogia Abandono - Livro 2
Autor (a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 336
Classificação: 4/5
Sinopse: Nesta continuação do mito de Perséfone recriado por Meg Cabot, Pierce Oliviera está em um lugar entre o paraíso e o inferno. Um castelo turvo e mal iluminado, de onde pode ver os espíritos dos mortos, prontos para embarcar em sua viagem derradeira. Mas não está lá por escolha própria: John Hayden, senhor do Mundo Inferior, está lhe mantendo lá. Para seu próprio bem, ele diz: para protegê-la das Fúrias que desejam vingar-se dele.
Mesmo que esteja lá, seus entes queridos não estão. E isso pode acabar custando caro para ambos. Mas John afirma que não pode deixá-la sair. Será que ela deveria confiar em sua palavra?
Inferno é um livro cheio de aventuras e suspenses.
Em Inferno, segundo livro da trilogia Abandono, um conto de Perséfone e Hades moderno,  Pierce está no Mundo Inferior com John, que insiste que lá ela estará protegida das Fúrias. Apesar de ela saber que ali está protegida, ela também sabe que sua família e amigos não tem essa mesma sorte. E quando ela descobre que seu primo Alex, esta correndo grande perigo, ela faz de tudo para que John a liberte e ajude a salvá-lo. Pierce também acaba descobrindo novas coisas sobre o John e o Mundo Inferior, e ela também se vê às vezes um pouco indecisa sobre os acontecimentos.
Heróis são pessoas que seguem em frente apesar do medo, porque sabem que têm trabalho a fazer...
John continua sendo encantador e bastante apaixonado por Pierce sendo ainda mais protetor, e é claro que ele continua a ser bem teimoso. E Pierce está mais corajosa, continuando a ser leal e destemida quando o assunto é proteger as pessoas de quem gosta.

O livro possui várias cenas de ação e suspense, mas como não poderia ser diferente quando o assunto é um livro de Meg Cabot, também há várias cenas de romance, em que é possível ver que o relacionamento de Pierce e John amadureceu. Ocorre também a entrada de novos personagens, que ajudam os protagonistas. A autora buscou explorar um pouco mais quais são os interesses e segredos de John, e as várias consequências que um simples ato que algum dos personagens fazem, pode simplesmente mudar o rumo da história. como em Abandono o livro é narrado em primeira pessoa por Pierce, possuindo uma maior interação e relevância com muito humor e alinhamento. Ao início de cada capítulo há trechos de A Divina Comédia de Dante Alighieri.
As pessoas sempre necessitam desesperadamente de histórias que explicassem o motivo de muitas coisas ruins acontecerem com pessoas boas, mitos com finais felizes para lhes dar esperança. Não querem saber que quando morremos, o que vem depois não sejam apenas harpas e auréolas. Ninguém quer escutar uma pessoa como eu, que volta da morte e diz 'Ei, adivinhem só? Tudo isso que eles dizem é um monte de besteira'. É mais reconfortante acreditar nos contadores das histórias, acreditar que contos de fada realmente se tornam realidade.
Enfim, para quem quer ler um livro com muita emoção e romance eu recomendo que leia este livro. Eu já estou ansiosa para saber qual será o desfecho dessa história. E vocês? Comentem.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Google+

Sobre o Blog...

O Rain, Books & Coffee é um blog para compartilhar minhas opiniões, resenhas e novidades sobre livros. Aqui você encontrará de todos os estilos, desde romances até drama. Fique a vontade para compartilhar, sugerir e comentar. Volte sempre...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota de 19 anos, apaixonada por livros, música e também que se apaixonada facilmente pelos personagens dos livros. Considerada bastante tímida, mas que somente as pessoas realmente próximas sabem que é uma garota que pode ser considerada maluca.

Participo!

Follow by Email

Seguidores

Blog Archive

Translate

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Siga no Bloglovin

Google+ do Blog

Copyright © Rain, Books & Coffee | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates